sábado, 26 de fevereiro de 2022

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O MUMI






















O encontro profissional das músicas do Minho celebrara-se de 29 de setembro a 1 de outubro na Eurocidade Tui-Valença.

A partir agora todas as pessoas interessadas em participar no MUMI 2021 podem inscrever-se no encontro através da web mumimusicas.eu. A candidatura para as propostas de artistas e bandas galegas e portuguesas permanecerá aberta até ao dia 31 de março. As inscrições para profissionais estarão abertas até às datas da celebração do evento. Em ambos os casos, a participação é gratuita. A organização selecionará as propostas recebidas para configurar numa programação que inclui showcases, conferências e sessões de trabalho conjunto com o objectivo de converter a Eurocidade durante três dias numa feira musical de referência no oeste peninsular. 

Para as bandas e artistas galegas e portuguesas interessadas em participar nas actuações do encontro, a convocatória está aberta até ao dia 31 de março. Poderão candidatar-se todas as bandas ou artistas de Portugal e Galiza que tenham um projecto musical de carácter profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só os critérios de qualidade, mas também de viabilidade dentro dos objectivos e características do MUMI.

A organização negociará as condições económicas com cada banda/artista, dependendo do número de componentes, oferecendo uma noite de alojamento para as propostas seleccionadas e garantindo o equipamento técnico necessário para a correcta realização da actuação. As bandas e artistas deverão cumprir os horários e tempos indicados pela organização, e permitirão ao MUMi a captação de fotografias e gravação em vídeo, cedendo os direitos deste material para uso unicamente promocional.

Inscrições profissionais

Para as empresas de produção e management, responsáveis por programações musicais, gestores e técnicos de cultura e jornalistas, as inscrições estarão abertas até ao inicio do evento.

Apresentação do programa

A programação do encontro será apresentada no mês de maio com uma oferta de showcases profissionais e também com concertos para o público geral com artistas de ambas as margens do Minho. Para além do programa musical, o MUMI 2021 prepara uma proposta de conferências, actividades formativas, encontros de trabalho com empresas e profissionais.

Em colaboração com os concelhos de Tui e Valença, espaços emblemáticos de ambas cidades acolherão diferentes propostas com o propósito de viabilizar não só os artistas e bandas, como também as possibilidades do trabalho conjunto desta aliança estratégica que é a Eurocidade Tui-Valença. O objectivo é converter o MUMI num espaço de conhecimento mutuo, oportunidades, sinergias, trabalho em rede e desenho de projectos futuros. A organização do MUMI destaca o impacto social, económico e mediático do evento, e motivam todas as pessoas que trabalham no sector musical na Galiza e em Portugal a participar na programação, a desenvolver de 29 de setembro a 1 de outubro, a inscrever-se através da web mumimusicas.eu.

Sem comentários: