sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

DWISH COM NOVIDADES





















Dwish é um cantor, compositor e performer português.

Artista com estilos musicais variados, nomeadamente de Pop, R&B e Trapsoul.

Em 2021, Dwish assinou pela nova produtora KAVI MUSIC.

“Safoda” feat. Mr. Carly foi gravado em Lisboa em Janeiro deste ano. Letra de Dwish e Mr. Carly. Instrumental e produção de Daus. Mistura e Masterização de Sebastian Crayn.

“Safoda“terá edição a 25 de fevereiro de 2022 pela Kavi Music

BIOGRAFIA:

Dwish nasceu em Santarém, passou parte da sua adolescência e formação em Benavente e hoje vive na grande Lisboa.

Cantor, compositor e performer português. Artista de géneros musicais variados, nomeadamente de Pop, R&B e Trapsoul.

Em2008, lançou o seu primeiro álbum oficial, “PartTime”, uma parceria com Bibito, onde foi alvo de vários destaques em TV, Radio e imprensa.

Posteriormente seguiu-se um projeto a solo, onde culminou com a atuação na Gala do Campeonato Nacional de Dança Hip-Hop, no Estádio Nacional, nos jogos da Lusofonia 2009.

Entre os anos 2010 e 2014, surge uma parceria com NtkeS7 no projeto musical “ADNS7Project”.

Juntos percorreram o pais em digressão com performances em discotecas e salas de teatro.

Temas como “Segue o Bounce”, “Garotinha”, “Nha Tudo” e  “Ele Só Te Enrola”, foram alguns dos mais conhecidos que juntos compuseram.

Em 2015, volta a trabalhar a solo explorando os géneros musicais da Kizomba, o Afro Latino e a Pop/RnB, onde as suas performances não passaram despercebidas ao  conceituado canal de música “Mais Kizomba” com os temas “Nha Piquena”, “Atrevido” e “ColadaNaMi”.

Em 2017, com os temas “4 Paredes” e “Vem Cá”, alcança o 10°lugar no “Top  Nacional de Kizomba” dando-lhe oportunidade para várias atuações no país, incluindo na ilha de São Miguel,  nos Açores. A repercussão não se fez esperar, tendo chamado a atenção de alguma imprensa nacional e estrangeira, mais especificamente a Brasileira.

O ano de 2018 começou da melhor forma, com o lançamento do álbum “Best Of” e do Videoclip do tema “Chega”, valendo-lhe o prémio de “Artista do Mês de Fevereiro” pela plataforma “Vi-te Aqui”.

Seguem-se inúmeras novas performances pelas discotecas de todo o país. Abre para Ricky.

Recentemente, lançou novos temas:

“Provador” feat. Chocko, “Lay On Me” e “Aposto Contigo” feat. MC Stephano, incluindo o tema “Voltar No Tempo”, produzido pela Digital Motions e United 4Designs, valem um lugar direto no #Top 15+ da semana com cada um dos temas no Canal AfroMusic Channel.

2019 e 2020 foram de grandes feitos e significado para o artista, adotando um estilo mais pessoal, edita os temas “Juro” e “8/80” e entra diretamente para as mais tocadas da plataforma Spotify .

Termina o ano 2020 em 4º lugar na categoria de Artista Musical no #top 100 de artistas do ano em Portugal da “DjList”, onde são premiados várias categorias e artistas nacionais.

Mais recentemente em 2021, tem novamente entrada direta no #Top “15+” do canal AfroMusic Channel com o tema “Man Down”, um videoclipe gravado com a produtora “United4Designs” em plena cidade de Amsterdão, nos Países Baixos. Este projeto teve a particularidade de ter sido da sua total responsabilidade a direção e realização. Mas o ano 2021 não ficou por aqui e trouxe ainda um maior reconhecimento a DWISH, o artista foi nomeado para duas categorias dos IPMA (Internacional Portuguese Music Awards), Best Video Of The Year com o tema “Juro” e Best Quarentine Performance, além da já esperada nomeação para uma terceira categoria - IPMA People’s Choice 2021.

No ano de 2021, Dwish assinou pela produtora KAVI MUSIC.

Disponível em

YouTube
Spotify
YouTube Music
Deezer

Sem comentários: