quarta-feira, 9 de março de 2022

LIVE SHOW “SAIA”






















A apresentação do EP ao vivo será no dia 11 de Março pelas 21h30 no Bar Mr. Bean's, um novo espaço dedicado à música na Rua da restauração no porto. O espetáculo terá duração de aproximadamente 40 minutos, sendo integramente apresentados os 5 originais do EP em alternância com outros temas originais e algumas covers de clássicos de música Pop numa versão especial dos “SAIA”.

A Banda será apresentada num formato especial, com 6 músicos, Bateria, Baixo, Guitarras, Teclas e 2 vozes.

Será uma festa de lançamento com várias surpresas e convidados especiais, numa apresentação exclusiva do EP “Manual do amor".

As canções do primeiro EP do grupo de música ligeira portuguesa, como se definem, contam, ainda que não tenha sido inicialmente planeado, a história de um romance, desde a atracção inicial até à separação.

Da “Não te Resisto”, que fala sobre o entusiasmo de conhecer uma pessoa nova, à “Vem Comigo”, carregada de euforia, passando pela “Tu e Eu”, onde as dúvidas e as indecisões tomam conta da trama, à “Diz-me Só” e à “Tempo”, focadas no término da relação e nas formas de com ela lidar, “Manual do Amor” representa as várias etapas do ciclo de uma vida amorosa, com tudo o que de excitante e de dramático todas têm.

A banda Saia nasceu no Porto, em 2019, quando, depois de vários anos afastados da música, Luís Araújo Barros, 36, nas teclas, Luís Miguel Gaio, na voz, e João Germano, no baixo, ambos com 29, decidiram retomar uma paixão antiga. No início, o objectivo do reencontro do trio, que já tinha partilhado alguns palcos, passava apenas por matar saudades de um hobbie comum, já que todos mantêm carreiras profissionais noutras áreas, mas rapidamente começaram a produzir originais.

“Não te Resisto”, “Vem Comigo”, “Tu e Eu”, “Diz-me Só” e “Tempo” são as músicas do EP de estreia “Manual do Amor”, totalmente cantado em português, com influências de artistas como Heróis do Mar, GNR, James Bay, John Mayer, Bruno Mars e Dua Lipa, atravessando géneros que vão do pop ao funk e ao blues.

Sem comentários: