quarta-feira, 30 de março de 2022

NO PLANO B














Seja na sala cubo ou no palco, o mês de abril chega com muitas novidades!

Conjunto Corona, Paus, Sonic Boom, JOHN e Acid Acid são os concertos de destaque desta quadra primaveril.

Damos as boas vindas aos DJ's internacionais Jasper James, Melody, e Cut Killer.
Vamos ter uma edição especial Plano B Showcase onde a festa se faz com a prata da casa e vão ocupar todas as salas do Plano B.

Das nossas habituais festas mensais, a Disrupto com uma especial curadoria traz mais os nomes mais sonantes da atualidade. A residência Hi-Fi de David Moreira convida DJ Honesty e por fim, no último fim de semana do mês, o regresso do nosso estimado Nuno Lopes.

Arrancamos no dia 1 com o concerto de Conjunto Corona. Após os dois anos de meditação nos arredores do Porto com os maiores senseis do tunning, Corona segue viagem. Com uma mão no bolso e outra no volante, saca peões em direcção ao mar de perfumes da bershka e camisas sacoor: a “naite” portuense. É neste quinto álbum que, entre copos na mão e feixes de luz estroboscópia, fazemos o desvio na rotunda em direcção à zona industrial. “G de Gandim” é a gloriosa entrada de Corona, de patada na porta, num mundo com muito mais para oferecer do que um chão pegajoso. O cheiro a queimado já não vem dos pneus, mas de todo o microcosmos abrigado dentro das portas de latão que não chegam para conter a festa grossa. E se há festa grossa, é porque Corona está lá no meio. A noite continua com o DJ set de André Tentugal no palco e na sala cubo com Semedo e Tiago, DJ residente do Lux.

O fim de semana prossegue com o concerto de Paus no dia 2, que celebra o seu mais recente disco "YESS". Depois de uma visita inspiradora a São Paulo e várias experiências de colaboração e mistura, “YESS” é positivamente um disco de PAUS, a banda que muda por natureza e que ao fim de 11 anos continua szem medo de arriscar, de se rir de si própria e de mudar. Como habitual, no primeiro sábado de cada mês a GIGI traz ao cubo Supa e Mary Jou e na sala palco Lara Soft e Marta Hari em modo b2b.

Jasper James, Sonic Boom, Nídia e Danifox são os nomes de destaque da Disrupto do dia 9 de abril.
A história musical de Jasper James vai muito mais além que a sua jovem idade deixa adivinhar. Com apenas 13 anos começou na arte de misturar discos e reza a lenda que foi o DJ mais novo a alguma vez tocar no mítico Sub Club em Glasgow, que é conhecido pelo seu público exigente e conhecedor.

Jasper, pode gabar-se por já ter tocado em formato b2b com com Gerd Jansen, Ryan Elliot e Craig Richards. Criou a sua própria visão de house e techno através de Dj sets nas discotecas mais respeitadas do mundo tais como Fabric, The Warehouse Project, Smartbar, Circoloco e Lux, e festivais como Glastonbury, Strafwerk ou Secret Garden Party.

O passo seguinte da carreira do jovem DJ escocês foi o lançamento da sua label “Mitchel Street Records, onde editou as suas produções originais e deu espaço para novos artistas como Elias Mazian e a dupla Glaswegian Manakinz.

Em 2019 lançou um EP na label da Mall Grab, a Steel City Dance Discs que deu o pontapé de saída para novas edições.

Após um período criativo em estúdio Jasper James regressa às pistas para mostrar todo o seu talento, versatilidade e conhecimento e a sua próxima paragem é no Plano B.

Pete Kember, também conhecido como Sonic Boom, foi um dos dínamos criativos dos históricos Spacemen 3, mas no início dos anos 90 começou a trilhar o seu próprio caminho, num misto de rock e electrónica abertos a novas possibilidades. Hoje, a viver em Portugal, continua a imaginar e editar música nova, ao mesmo tempo que trabalha como mentor e produtor de bandas e artistas escolhidos a dedo, como Panda Bear, MGMT, Beach House entre outros.

Nídia e Danifox são da responsabilidade da Príncipe Discos que todos os meses fazem a curadoria do cubo nas noites Disrupto.

Assinalamos o dia 15 com a presença de Melody, a sua história começa em 2010 com a sua primeira residência no Die Nacht em modo dupla com a parceira da altura, Ethel. Á medida que o seu trabalho evoluiu, a sua carreira cresce e Melody rapidamente desenvolve o seu estilo e encontra a sua própria individualidade.

Em 2015 assina pela RA+RE como residente da agência e desde então tem percorrido vários clubes pela Europa promovendo a sua música, tendo a sua base regular em Paris, onde é presença assídua no Rex Club e Breakfast Club.

Os seus sets são viagens entre o break beat, house, techno que se fundem num estilo autêntico que possui uma vibração própria para cada som.

Neste mês destacamos ainda o DJ emblemático Cut Killer, uma das maiores referências do hip hop francês, é uma estreia no Plano B que chega no dia 24 de abril com o carimbo da Versus.

A fechar no dia 29, o regresso de Nuno Lopes, um dos mais reconhecidos rostos portugueses, um actor celebrado e justamente premiado com uma assinalável carreira internacional e que desde de 2006 tem vestido o papel de DJ.

No dia seguinte, 30, o concerto de JOHN que da última vez que vieram a Portugal foram responsáveis pela abertura do concerto dos IDLE. Os JOHN são um duo de noise-rock oriundos do Reino Unido (zona de Crystal Palace em Londres). Com 3 álbuns e singles tocados em rádios independentes por toda a Europa e na estimada/respeitada BBC.

A primeira parte é da responsabilidade de Acid Acid, estreia em nome próprio de Tiago Castro.

AGENDA ABRIL

01 abr: Conjunto Corona
02 abr: Paus
09 abr: Dirupto - Sonic Boom, Jasper James, Nídia, Danifox
15 abr: Melody
24 abr: Cut Killer
29 abr: Nuno Lopes
30 abr: JOHN, Acid Acid

Sem comentários: