segunda-feira, 28 de março de 2022

NOVO PROJETO DE STEREOSSAURO E CABRITA EDITA ÁLBUM DE ESTREIA A 1 DE ABRIL






















Cachorro Sem Dono dá nome ao novo projeto artístico que junta Stereossauro e Cabrita.

Depois de se apresentarem com o single “Chika Pika”, em fevereiro de 2022, introduzindo a sonoridade, as personagens e o enredo desta nova aventura, a dupla edita o álbum de estreia homónimo - "Cachorro Sem Dono" - a 1 de abril, pela Omnichord Records.

A colaboração entre Tiago Norte (Stereossauro), eclético DJ e produtor sediado nas Caldas da Rainha, e João Cabrita (Cabrita), saxofonista multifacetado e omnipresente na música portuguesa contemporânea, começou à distância, durante os confinamentos provocados pela situação pandémica.

Entre trocas de ficheiros e discussões, os autores de Desghosts & Arrayolos (2021) e de Cabrita (2020), decidiram construir um projeto sonoro e narrativo em que Stereossauro se apresenta como Roy Vides e Cabrita como Niniko Salvaca, dois detetives privados com pouca sorte e um passado pouco claro, famosos por aceitarem casos bizarros, com o mui nobre desígnio de pagarem a conta do bar.

O álbum conta a história de uma das suas improváveis aventuras, onde movidos pelo instinto e a improvisação, e enfrentando as mais diversas adversidades, tentam resolver o estranho mistério do desaparecimento de “Chika Pika”, a galinha premiada da Sra. Odete que desapareceu sem deixar rasto. Cada tema é um episódio desta saga alimentada de romantismo, peripécias variadas e, sobretudo, de muita e boa música.

Convocando os amplos universos sonoros em que Stereossauro e Cabrita têm trabalhado, este é um álbum que percorre distintas linguagens musicais, do funk ao jazz, do trip hop à eletrónica, nunca deixando de revelar a identidade estética e singular dos seus autores. Por vezes em registo mais acelerado, noutros momentos em tons mais melancólicos, Cachorro Sem Dono vai percorrendo diferentes perspetivas, registos e ambientes, à medida que vai desvendando as façanhas destes dois detetives de coração mole.

Será desta que vão conseguir desvendar o mistério? A história conta-se pelo seguinte alinhamento:
Quem és Tu Catchorro?
Chika Pika
A memória
Manhã
To and fro
Paredes
Tordos
Recreio
A memória (ainda é cedo)

Sem comentários: