O single "Boxing Gloves" marca o regresso dos Time for T às edições discográficas, abrindo caminho àquele que se prevê que seja um ano de grande actividade junto do público nacional e de todos os que acompanham a banda por essa Europa fora. Disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã, "Boxing Gloves" é também o single de apresentação de "Hurry Up And Wait", o sucessor de "Simple Songs for Complicated Times" (2020), gravado nos estúdios Lotte Lindenberg, em Frankfurt, com edição prevista para o último trimestre deste ano.
"Boxing Gloves" é provavelmente o single mais contemporâneo que os Time for T editaram até hoje. A narrativa é focada nos diversos "campos de batalha" existentes no mundo moderno e criados na esfera digital. É sobre como todos estamos a tentar encaixar no molde do que é considerado "normal" pelas redes sociais e como essa jornada pode ser tão devastadora e irrealista. O respectivo teledisco foi filmado pela produtora alemã Motion and Matter. A banda decidiu levar o título da canção a peito, tendo acabado por passar uma bela tarde a filmar várias acções awkward de luvas em riste, terminando num embate amigável.
TIME FOR T AO VIVO
25 Mar / Lisboa / Musicbox
26 Mar / Porto / Ferro Bar
O projeto Time for T é um projecto nómada e multicultural, o que não é alheio ao facto dos músicos (Tiago Saga, Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran) serem provenientes de Portugal, Inglaterra, Brasil e Espanha. Time for T começou em Brighton, mas divide-se actualmente entre Lisboa e Madrid. Tocam ritmos transatlânticos, com texturas de guitarras solarengas e vozes anglo-saxónicas que cantam temáticas narrativas e introspectivas. Uma banda difícil de categorizar, mas já descrita como algo entre Bob Dylan e Fela Kuti.
Time for T tem um percurso já bem assinalado com concertos notáveis em festivais como o Vodafone Paredes de Coura, Meo Sudoeste ou NOS Alive, além de várias digressões europeias. O projeto já se fez notar também fora da Europa, com concertos nos EUA, Líbano e México, tendo ainda conquistado o primeiro lugar nos Spotify UK Viral Charts e airplay em rádios de renome internacional tais como BBC Radio 1 (Reino Unido), Deutschlandfunk Kultur (Alemanha) e Radio 3 (Espanha).
Sem comentários:
Enviar um comentário