sexta-feira, 25 de março de 2022

TWO-TIME WINNERS EDITAM EP DE ESTREIA

















"And the Award goes to..." é o EP de estreia dos Two-Time Winners

Inclui o single "State of Emergency" e o novo "Bigger Man"

Ao vivo, hoje à noite, na Casa da Cultura de Ílhavo

"And the Award goes to…" é o EP de estreia dos Two-Time Winners. Samuel Silva (Aveiro) e João Sêco (Arganil) conhecem-se em 2016, como músicos freelancers, e os seus caminhos cruzam-se depois em várias bandas do movimento soul, funk e hip-hop português como Expensive Soul ou Marta Ren. Em 2020, empurrados para um hiato, por acção da pandemia, a dupla portuguesa coloca mãos à obra na edição do seu primeiro álbum em nome próprio. O EP conta com a participação de vários músicos portugueses de excelência - Marito Marques, Pedro Ferreira, Guilherme Salgueiro, Bruno Macedo, Gileno Santana, João Sousa, Fábio Rodrigues - e também com 3 vocalistas internacionais convidados - Owen O’Sound Lee, Gracie Ella e Tracey Kayy. As misturas ficaram a cargo de New Max e Mário Barreiros, o último sendo também responsável pela masterização do EP. O álbum é uma pequena coletânea de pontos de vista, embelezados pela sonoridade nu-soul e R'n'B. O facto de cada tema ter um co-autor e vocalista diferente permite que várias ideias sejam expostas e que a diversidade seja uma constante ao longo de "And the Award goes to...". Editado digitalmente dia 25 de Março, o EP vai receber versão em vinil, no final do ano, e é apresentado, hoje à noite, na Casa da Cultura da Ílhavo.

"Bigger Man" é o segundo single dos Two-Time Winners e foi escrito em colaboração com a artista canadense Gracie Ella. O tema é uma mensagem sincera de apelo, tantas vezes verbalizada quando nos sentimos numa posição vulnerável, numa relação em que as coisas parecem não funcionar. O instrumental é alargado com banda completa, ensemble de cordas e sopros que trazem a "Bigger Man" uma sonoridade que remete ao soul clássico e R'n'B.

"State of Emergency", o tema que deu a conhecer os Two-Time Winners, foi reinterpretado, no início do mês, na icónica sala do Cais Criativo da Costa Nova, com uma instrumentação diferente, homenageando a cultura de brass band. Deixando de lado a parte eléctrica da banda, o line-up para este dia contemplou 7 instrumentistas de sopro com percursos notáveis no nosso país, o baterista Marito Marques e, ainda 3 vozes.

Two-Time Winners ao vivo hoje à noite
Casa da Cultura de Ílhavo
Apresentação do EP

Convidadas especiais:
Diana Martinez e Marta Ren

Sem comentários: