sexta-feira, 29 de abril de 2022

DUQUE PROVÍNCIA EDITAM SINGLE DE AVANÇO DO ÁLBUM DE ESTREIA


 


















Com um disco prometido para o início do ano, é no single "Chuva" que os Duque Província fazem as honras. O primeiro álbum da jovem banda explora sonoridades "indie-pop-rock", com este primeiro single, que chega hoje a todas as plataformas digitais, a assumir-se como uma balada Pop. O tema faz-se acompanhar de um videoclipe já disponível no YouTube oficial do grupo.

Sem comprometer as linhas de guitarra e as letras audazes que tanto os caracterizam, é na "Chuva" que os Duque Província procuram atingir públicos maiores, após chamarem a atenção do público jovem com alguns temas lançados independentemente. A música, de cariz emocional e introspectivo, é um hino aos corações partidos e às vivências da juventude que tanto anseiam por cantar.

Vindos em parte de Cascais e Lisboa, é na escrita de canções originais que encontram um lugar no panorama musical português. Com uma abordagem fresca das sonoridades 'indie-pop-rock', os quatro jovens vão acumulando ouvintes que não poupam elogios à versatilidade e irreverência da jovem banda. Fundados no final de 2018, foi apenas no final de 2021 que começaram a gravar o seu primeiro disco que deverá sair em meados deste ano. Com já quatro músicas lançadas que fizeram de banda sonora para a juventude que os acompanha, é agora no primeiro álbum que procuram fundamentar o seu som e chegar aos ouvidos de todos os portugueses. A boa energia, facilidade de composição e amizade é o que une estes quatro músicos. O grupo apresenta-se hoje ao vivo às 20h30 no festival NOVA Música da Universidade Nova SBE, que decorre no The Navigator Park. A entrada é gratuita para a comunidade da NOVA, sendo possível adquirir bilhetes para o público em geral aqui.

Sem comentários: