quinta-feira, 28 de abril de 2022

GOLDEN SLUMBERS DE VOLTA AOS PALCOS



"I Love You, Crystal" assinala o regresso aguardado de Golden Slumbers às edições discográficas e também aos palcos.

Cat e Margarida Falcão são irmãs, cantam desde sempre e juntas formam este duo indie folk que despontou em 2016 com o álbum “The New Messiah”, muito bem recebido pela imprensa e pelo público e passaporte para actuações de norte a sul e em diversos festivais.

Depois de um hiato temporal no qual se dedicaram aos projectos artísticos individuais - Monday e Vaarwell - o duo está de regresso com o disco “I Love You, Crystal”, fruto de quatro anos de redescoberta de identidade sonora, com o talento, arranjos, produção e mistura de Miguel Nicolau (Memória de Peixe, Bloom).

Lançado a 25 de Março, este segundo álbum de Golden Slumbers surpreende numa narrativa que canta, com as harmonias angelicais que já conhecemos, o amor, as dinâmicas de família e as vicissitudes de ser mulher.

Concertos de Apresentação

"I Love You, Crystal" será apresentado ao vivo, pela primeira vez, no B.Leza Clube em Lisboa, no dia 18 de Maio às 22h00. Em palco, com Cat e Margarida Falcão, estarão: David Santos (baixo), Luar (teclas e guitarras) e Diogo Sousa (bateria). Bilhetes à venda aqui.

A Tour de apresentação do disco irá passar depois por Braga a 4 de Junho (Parque de Merendas de Vilaça) e pelo Festival Super Bock Super Rock a 16 de Julho, entre outros concertos que serão anunciados brevemente.

Depois de revelarem, em avanço, os três singles “I Love You, Crystal”, “South America” e “Woman”, que tiveram um excelente acolhimento por parte do público e das rádios de norte a sul do país, as Golden Slumbers apresentam o video para o tema “Man of the Hour”.

“É uma canção indie folk-pop leve e orelhuda, com influências de produção de Fleetwood Mac e The Staves. Celebra o ser direto, desavergonhado e honesto quando se gosta de alguém”, refere o duo.

O vídeo foi captado pelo Tomás Monteiro durante as gravações do disco nos estúdios Bela-Flor e editado por Filipa Simão.

“Foram duas semanas muito felizes a gravar as canções do disco com uma equipa maravilhosa - Miguel Nicolau, Nuno Monteiro, Daniel Silva e Alexandre Bandola - e ainda com direito à participação da nossa irmã Marta e da Mané AP nos coros de duas canções.”

Sem comentários: