quinta-feira, 28 de abril de 2022

JACINTA GANHA PRÉMIO INTERNACIONAL DE MÚSICA PORTUGUESA



 









Destacou-se na escolha do público com a música “A Formiga no Carreiro” que interpretou em projeto desenvolvido durante a pandemia.

Este prémio que distingue músicos portugueses ou lusodescendentes mereceu gala no Providence Performing Arts Center, nos Estados Unidos, no passado dia 23 de abril de 2022.

Jacinta desenvolveu o projeto “Luna Bar” com o músico Antonio Bastos e associou uma componente solidária uma vez que apoiou a causa de apoio aos profissionais, técnicos, e artistas da cultura, espetáculos e evento,s sem rendimentos durante a pandemia.

“Imensa gratidão a quem se deu ao trabalho de votar! Bem hajam! Gratidão maior à minha manager Maria Joana Pereira, que resolveu que este projeto tinha de ser feito com um propósito específico - de apoio à União Audiovisual e aos técnicos dos espetáculos que ficaram sem fonte de rendimento durante o primeiro ano de pandemia. Gratidão imensa a quem voluntariamente se quis envolver e participar diretamente na causa, cantando: Paulo de Carvalho, Inês Castel-Branco, Mónica Ferraz e Joana Gil. Gratidão enorme a quem meteu as mãos na concretização da música Antonio Bastos como criador dos arranjos, Paulo Bastos na sua guitarra portuguesa e Joana pereira, como criadora, autora e promotora do projeto. Mais feliz ainda por ter sido com uma canção do Zeca Afonso, O incontornável da música Portuguesa. Bem hajam todos! Foi a primeira vez em 30 anos que ganhei um prémio por escolha do público e não de um júri - tem por isso uma importância enorme para mim. Este prémio é de todos nós!”, disse a cantora da Gafanha da Nazaré no rescaldo da cerimónia.

A canção reconhecida pelo público está integrada no álbum “Luna Bar” que foi pilar da campanha de crowdfunding e que foi desenvolvido à distância em plena pandemia.

Sem comentários: