sexta-feira, 1 de abril de 2022

NO DIA DAS MENTIRAS CAVALO AMARELO EDITA SENHORA MENTIRA






















1 de abril de 2022 é dia de Senhora Mentira.
“Um momento esplêndido é garantido para todos”


Cavalo Amarelo banda de Tomar, formada em 2019, é constituída por Cláudio Oliveira (guitarras), Miguel Flaviano (baixo), Paulo Maçarico (Voz), Pedro Casaca (guitarras) e Rodrigo Antunes (bateria).

Tendo como desejo unânime a gravação de um primeiro álbum, a banda editou em 2021 os primeiros singles Segredo e Primeiro do fim do álbum Senhora Mentira que agora é apresentado ao público.

Em 1996, Cavalo Amarelo assinou contrato com a Polygram, na altura com o nome de “Fé Lusitana. Durante a existência da banda, partilharam palcos ao lado de nomes da música nacional de referência tais como, Despe & Siga, Quinta do Bill, Sitiados, Xutos & Pontapés, entre outros.

Destaque para a colaboração com a revista Promúsica, através da qual gravaram o tema "Até ao Mar" incluindo num CD lançado em 1997, que juntou outros nomes do panorama musical nacional como os Silence 4….

Em 2001, por indisponibilidade dos seus membros, a banda acabou, mas a vontade de fazer música esteve sempre presente. Após duas décadas, todos os elementos da formação inicial reúnem-se para gravar o álbum de estreia Senhora Mentira, já com novo nome e nova imagem.

A maioria das influências musicais dos seus membros sempre foram bandas do post-punk como Joy Division, Siouxsie and the Banshees , New Order e bandas alternativas dos anos 80 e 90, como The Smiths, Pulp, Radiohead, entre outros e cujas referências ficaram marcadas na essência musical do Cavalo Amarelo.

O álbum Senhora Mentira tem a produção e mistura de Miguel Urbano (Ergonoise) e masterização de Rui Dias (Estúdio Mister Master)

Senhora Mentira é um disco de canções, daquelas que nos marcam, que nos fazem viajar, levam-nos a lugares onde já estivemos e a outros onde queremos estar.
  

Sem comentários: