terça-feira, 5 de abril de 2022

NOVO DISCO DE SENHOR DOUTOR















Após ter lançado o primeiro EP em outubro de 2018, o Senhor Doutor divulgou o seu primeiro “longa duração”, intitulado de “O Amor é sempre a mesma coisa”, nas bancasdesde 25 de março de 2022.

O single de apresentação, o qual dá nome ao álbum, foi apresentado no passado dia de São Valentim. Mas, todos os dias são dias para celebrar o amor. Então, tomemos em “doses fartas e pouco gourmet”, um punhado de canções que celebram o tóxico, material, egocêntrico, digital e, até, algum amor old fashion e natural.

“O Amor é sempre a mesma coisa”, surge como uma ode dedicada ao mais nobre sentimento, com a certeza, de que nem tudo que se repete à “chapa cinco” encontra em nós o fardo da monotonia.

Com canções que nos trazem estórias de romance, viradas para todos os flancos, menos para os que realmente interessam, “O Amor é sempre a mesma coisa” promete ser uma flecha do cupido, mas com a subtileza de uma pedra da calçada arremessada. E a primeira, já foi atirada.

Saiam à rua, abram portas e janelas e respirem. Respirem fundo, pois o amor anda no ar.

Senhor Doutor é a personagem vestida por Jorge Ferreira e vive no sentimento fantasma de quem quer pertencer sempre a outro lugar a que nunca irá chegar. Nesta intersecção nostálgica, o Senhor Doutor mantém-se convicto de que terá, um dia, a fortuna e o glamour a bater à sua porta. Veste a pele do “Chico Esperto” desmedido, da verdadeira “fina flor do entulho” que dá a cara pela máxima do
“antes parecer que ser”.

A cantar quem quer parecer, faz relat os dos mais típicos males da vida, ao ritmo de um burlesco optimismo.

Faz-se acompanhar regularmente por quatro singelos ilustres que, não percebendo o que se está a passar, não o ousam questionar.

O seu nome? Não interessa! Apenas exige que o tratem por Senhor Doutor!

Sem comentários: