quarta-feira, 27 de abril de 2022

NOVO SINGLE DE ANARCHICKS DÁ QUE PENSAR

 















DARE TO THINK é um desafio ao exercício inato do pensamento crítico. Uma prática que estimula a saúde mental pessoal e colectiva. Recentes estudos científicos provam, também, que faz muito bem à pele.

Esta canção pretende ser uma provocação saudável, colorida e despretensiosa. É um apelo ao uso do nosso potencial intelectual e âmago existencial. Pormos quem somos em tudo o que fazemos, sem medos. Olhar para a vida com olhos de ver, à luz dos nossos valores e do que queremos ser. Numa altura em que vivemos inundados pela vida alheia, pelo feed nosso de cada dia, escolhe ser tu mesmo.

Pensar forma-nos. Concluir, faz-nos crescer. Um cidadão com uma estrutura emocional sólida, mais dificilmente será arrastado pela avalanche. O nosso pensamento individual é a impressão digital que deixamos no mundo. Esta canção é uma celebração da identidade forte, crítica e desmedida, que anda de braço dado com a liberdade.

Foi gravado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim (HAUS) e está disponível em todas as plataformas online com o selo Throwing Punches.

PRÓXIMAS DATAS:
14/05 - Lisboa, Village Underground @ PT
20/05 - TBA
21/05 - Barreiro, Isodea Festival @ PT
10/06 - TBA
11/06 - Amarante, Gatilho @ PT
1/07 - Ribatejo, Glória ao Rock @ PT
15/07 - TBA
16/07 - Sarria, Meigallo Fest @ ES
29/07 TBA
9/9 - Conimbriga, Rock dos Romanos @ PT

Sobre o artista:

Anarchicks são Rita Sedas (voz), Helena Andrade (baixo), Adam d'Armada Moreira (guitarra), Mariana Rosa(guitarra) e Catarina Henriques (bateria).

O seu primeiro registo musical surge com o EP, Look What You Made Me Do, gravado e produzido por Makoto Yagyu (PAUS) em 2012. O ano de 2013 ficaria marcado pelo lançamento do álbum de estreia, intitulado Really?!, lançado pela editora Chifre e muito aclamado pela crítica. O single Restraining Order conta com mais de 123mil visualizações no YouTube. Em 2016 lançam o seu segundo álbum de originais, We Claim The Right to Rebel and Resist. O tema "We Claim The Right", cujo vídeo-manifesto, protagonizado por Carolina Torres, conseguiu em 48 horas mais de 200 mil visualizações e mais de 20 mil interações, alcançando quase um milhão de pessoas. Em 2017 editam o EP Vive la Ressonance, somente disponível em formato digital, juntamente com o single BlackBox. Este lançamento coincide com a saída da vocalista Marta Lefay e a entrada da nova voz Rita Sedas. Já em 2018 lançam o primeiro single do mais recente trabalho discográfico. No Friend abre as portas para a nova sonoridade de Anarchicks, um statement sobre a liberdade de ser. O tão aguardado terceiro disco surge em Abril de 2019, Loose Ends conta com um segundo single de estreia Near Hear. Em Junho de 2021 lançam o grito No Freedom Under Fascist Rules, dando início à Desobediente Tour.

Sem comentários: