sábado, 25 de junho de 2022

MARTA EM BARCELONA

 





















MARTA leva Montebello a Barcelona

Pouco mais de um mês depois do lançamento de Montebello, MARTA dá o primeiro passo rumo à tão sonhada internacionalização do seu projecto em nome próprio.

A artista portuense actua na próxima segunda-feira, dia 27 de Junho, no New Fizz, uma das salas com mais regular e interessante programação musical em Barcelona. A abertura de portas está marcada para as 20h30.

MARTA apresentará grande parte dos temas que integram o seu álbum de estreia, num formato de espectáculo mais orgânico e que contará com o saxofonista Hugo Barbosa como convidado especial, além de Gonçalo Fidalgo (guitarra), Ricardo Fidalgo (baixo) e Diogo Freire (percussões), que já a acompanham habitualmente.

Apaixonada pela cidade de Barcelona e pela sua dinâmica cultural, a cantora vê neste convite do New Fizz a oportunidade de ouro para poder começar a mostrar o seu trabalho além fronteiras

MARTA já não se esconde; nem fecha a porta do quarto para, em segredo, cantar e coreografar os temas de Lauryn Hill, Whitney Houston ou Gwen Stefani. Foi assim que cresceu e foi também assim que fez crescer a vontade de, um dia, sair por aquela porta feita artista.
Sonhou com dança e tornou-se bailarina, sonhou com música e tornou-se cantora. Diz que ainda há de ser baterista. Como duvidar?

Depois de dar a cara (e a voz) pelos The Acoustic Foundation e de emprestar colaborações de estúdio e de palco a projectos como AWSUM, Imagina ou Leopardskin, entre outros, sente a necessidade de dar a conhecer o seu lado mais oculto e genuíno. E isso só faria sentido em nome próprio.

Montebello é o álbum que apresenta MARTA, sem preconceitos que lhe afectem a essência. Mulher da cabeça aos pés, corpo e coração.

Doze temas, doze mergulhos na intimidade, alguns mais escuros, outros carregados de esperança. As influências neo-soul, R&B ou hip-hop da cantora definem um caminho que, em alguns momentos, se cruza com o funk que já lhe conhecíamos.

Sem comentários: