terça-feira, 28 de junho de 2022

PENSANDO BEM TEMOS NOVO SINGLE DE JANEIRO






















Janeiro apresenta "Pensando Bem”, o primeiro de dois singles, que antecipam o novo álbum “Fugacidade” (lançamento previsto para Novembro de 2022), que será o seu terceiro LP de originais.

Ao crescer no ambiente urbano, o autor decidiu, em 2021, sair pela primeira vez da cidade. Ao refugiar-se no campo, afastou-se do movimento circular e intenso da cidade — “Mais vale parar para ver de fora, sem lá dentro ficar” — ganhando uma nova perspectiva, partilhada já neste Single.

Este é o primeiro dos “quases”, que o autor acredita reflectirem o sentimento fugaz que é viver na contemporaneidade.

“Pensando Bem” marca o regresso de Janeiro à Canção Portuguesa, com as marcas de originalidade que o distinguem e surpreendem e às suas criações sempre influenciadas pelo Jazz.

Pensado, escrito e composto pelo Cantautator, português de 28 anos, este Single marca o seu regresso à cidade, depois de uma “fuga” de 1 ano. Gravado em estúdio, numa sessão contínua, seguindo o método de gravação clássico, foi interpretado apenas por músicos, com os seus instrumentos, em conjunto e em simultâneo: Janeiro (Voz e Guitarra), Daniel Lima (teclas), João Hasselberg (Baixo) e Pedro Costa (Percussão).

“ (…)
Olha para a vida com leveza pura,
Não há razão para ela ser tão dura,
A decisão de bom e mau é tua,
Olha para a vida como olhas para a Lua
(…) “

Sem comentários: