quinta-feira, 28 de julho de 2022

O REGRESSO DE ÂNGELA POLÍCIA


 


















O dia 29 de Julho é a data de eclosão do novo single de Ângela Polícia. Uma obra-prima que irá eclipsar o cenário musical português.

O tema aborda o percurso de um artista até ao estrelato, temperado com muita luta, força de vontade, falta de dinheiro, obstáculos e conquistas.

"Uma estrela que morre para poder brilhar", é uma comparação maravilhosa entre o tempo de vida de uma estrela e a carreira de um artista.

Numa união de forças e talentos, Ângela fundiu o beat headbanger e psicadélico de Stone Jones com a produção inovadora e desconcertante de Beiro, para criar um resultado único e memorável. Um tema fresco, profundo e dançável que ecoará pelo tempo e espaço.

Preparem-se para o renascimento de uma estrela!"

“Ângela Polícia nasce em 2013 quando volta das Caldas da Rainha para a sua Braga natal. Na solidão do seu quarto, cria os beats que darão vida ao álbum de estreia, "Pruridades". Entretanto, dá concertos nos eventos do seu colectivo artístico Projéctil até ser convidado pelos Conjunto Corona no lançamento do seu novo álbum.

Por essa altura, entra para a Crate Records do seu amigo de longa data Razat, que co-produz e edita o “Pruridades”. O álbum tem ótima aceitação do público e da crítica, sendo considerado um dos álbuns do ano pelo Rimas e Batidas. Â.P. viaja por Portugal e Galiza em concertos chegando a abrir os Shabazz Palaces no gnration. É convidado pelo espaço para fazer uma residência artística que culminará num concerto e edição de um disco. Nesse momento, nasce o “Apùtece-me!”, co-produzido com o seu amigo e produtor Lucas Palmeira, onde colabora com nomes como Razat, Cachupa Psicadélica, Pesca, Beiro & Thiago Arit(Brasil). Â.P. volta novamente aos concertos tocando com a sua banda Força de Intervenção no Musicbox, Festival Impulso e Festival Vodafone Paredes de Coura.

Artista multifacetado, autodidata e pró-activo, co-realizou com colegas os seus videoclipes, criou o artwork dos seus álbuns, organizou eventos para outros artistas e colabora com o talento que o rodeia. Não é preciso esconder as armas e material que este Polícia está do nosso lado.”

Vídeo
Realização, Argumento & Edição: Ângela Polícia Produção: Â.P., Hugo Ferreira & Mavilde Antunes Câmara: Mavilde Antunes, Hugo Ferreira & Â.P. Caracterização, Cenário & Iluminação: Â.P., Hugo Ferreira & Mavilde Antunes Elenco: Ângela Polícia, Anto Markanovic, Ivan Dincek & Yoshi Foto do single: Mavilde Antunes Design Foto: Beiro Música Produção, Voz & Letra: Ângela Polícia Beat: Stone Jones & Beiro Co-Produção: Beiro Arranjos: Â.P. & Beiro Mix: Beiro Master: Lucas Palmeira (Audio Incal)

A estreia tem data a 29 de Julho, às 21h nas plataformas digitais, abaixo indicadas.

Os melhores cumprimentos,

Departamento de promoção de Ângela Polícia

Links:

Youtube: Ângela Polícia - YouTube
Instagram: @angelapolicia
Facebook: Ângela Polícia
Bandcamp: Estrela | Ângela Polícia (bandcamp.com)
Soundcloud: Estrela by Ângela Polícia

Sem comentários: