quarta-feira, 27 de julho de 2022

PONTO D'ORVALHO ESTÁ DE VOLTA






















O Ponto d’Orvalho está de volta nos dias 16, 17 e 18 de Setembro na Herdade do Barrocal de Baixo e Quinta das Abelhas, Montemor-o-Novo, com a premissa de ligar a ecologia e a arte, numa abordagem transdisciplinar e colaborativa.

A programação deste ano foca-se em propostas híbridas e formatos inesperados, pensados para o contexto e que enriquecem a reflexão colectiva. Este ano contamos com a participação de António Mira, Chima Hiro, Coby Sey, Coro Ecos do Monte, Diogo Noronha, Djaimilia Pereira de Almeida, Duarte Valadares, Gabriela Albergaria, Hatis Noit, Inês Neto dos Santos, Inês Tartaruga Água, Isabel Rodrigues da Costa, Marc Leiber, Peter Bastiaan, Violeta Azevedo e Xavier Paes.

Da união destes factores e do cruzamento de disciplinas, nascem propostas que potenciam novas percepções e significados, que através da voz, do toque, do som, do alimento, do movimento, da natureza e do território nos surpreendem, confrontam, confortam.

Para a edição de 2022, o Ponto d’Orvalho mantém a premissa de criar uma programação híbrida e multiforme de artes na paisagem, com propostas artísticas nacionais e internacionais e que procuram alterar para questões ambientais e consciencialização ecológica através da arte e da cultura: concertos, artes visuais, performances, práticas holísticas, conversas, workshop, dj sets, caminhadas na natureza e refeições performáticas

Numa altura de instabilidade social e ecológica, damos as boas-vindas a um público transgeracional que procura relacionar-se com o ambiente de forma regenerativa e sustentável através da partilha de conhecimento de práticas artísticas e coletivas.

A programação do Ponto d’Orvalho é pensada por Joana Kramer Horta, Leonor Carrilho e Sérgio Hydalgo e a organização do festival é uma iniciativa da Associação Cultural Ponto d’Orvalho.

Sem comentários: