terça-feira, 30 de agosto de 2022

BANG AVENUE APRESENTAM O DISCO DE ESTREIA "ALBUM" NO PLANO B, PORTO






















Depois do lançamento de “ALBUM", os Bang Avenue preparam-se para apresentar este disco de estreia pela primeira vez ao vivo no Porto. Este concerto de apresentação acontece no próximo dia 9 de setembro no Plano B.

Esta é a primeira data ao vivo do disco de estreia de Bang Avenue na cidade invicta e por isso um espetáculo único que ficará para sempre no imaginário da dupla. O concerto começa às 22H30 e os bilhetes podem ser reservados através do seguinte link:
https://shotgun.live/pt-pt/events/bang-avenue.

Lançamento de "ALBUM":

Os Bang Avenue nasceram do encontro de Guilherme Marta e Leonardo Patrício, dois jovens músicos e compositores que se conheceram enquanto estudavam na cidade de Aveiro. Apesar de oriundos de backgrounds musicais distintos, o rock e a eletrónica, cedo descobriram um interesse comum pela criação de novas identidades sónicas capazes de desafiar o status quo.

Depois de várias jams e experimentações, acabaram por construir uma sonoridade própria e que nasce de uma mescla entre a música eletrónica e o rock’n’roll, nunca se desgarrando das sonoridades psicadélicas características dos sons sintetizados e trabalhados num contraponto de sound design. O resultado é uma abordagem mais negra e crua, fértil em conjugar sons profundos e melancólicos com a atitude punk que desde cedo quiseram que caracterizasse a dupla e a sua identidade sonora.

Após o lançamento do primeiro EP “Not an Album”, em 2019, a dupla Viseense regressa com nova música, antecipando “ALBUM”, o primeiro disco de originais onde assumem um olhar sob o homólogo e dicotómico numa narrativa original e esteticamente diferenciada. Os fragmentos deste conto, num intuito lírico e musical, seguem um enredo de esperança, que culmina numa contínua perdição, ao mesmo tempo que a dualidade das letras torna cada peça um manifesto individual, onde cada música tem vida por si só.

“Lose To Fear" é a escolha da dupla para segundo single e vídeo do álbum de estreia. Para os músicos, “este é um tema que aborda a batalha impossível contra a inércia, quando somos deparados sobre uma escolha onde a resposta inevitável é aquela que nós não queremos”. Seguindo o enredo de “Forever Together”, o primeiro single do álbum, “Lose To Fear” constrói-se numa dualidade entre a aceitação do medo e a procura da esperança. Nas palavras dos seus autores, “apesar da essência shakespeariana que integra a narrativa, a música não apela à tragédia, mas sim a aceitar a nossa condição e a enfrentar os nossos medos, numa mensagem de superação”.

“ALBUM”, o primeiro disco de originais da dupla, foi editado em maio deste ano e conta com 8 temas originais dos Bang Avenue

Sem comentários: