quinta-feira, 29 de setembro de 2022

NOVO DISCO DE MIRROR PEOPLE
















'Heartbeats etc.' dá o nome ao novo álbum de Mirror People, onde estão incluídos os singles 'Reckless' e 'No Other Truth'. Foi escrito por Rui Maia e contou com a parceria de Rö (nome artístico de Maria do Rosário), que já havia colaborado no tema 'I Need Your Love'. O novo longa duração de Mirror People conta também com a participação de Da Chick no divertido "Drinks Promise Better" e do duo de italo disco Hard Ton em "Do The Boogie".

Composto e gravado entre 2018 e 2021 por Rui Maia em vários locais, como comboios, quartos de hotel ou estúdios caseiros, 'Heartbeats etc.' segue a linha musical já característica de Mirror People, a da música de dança com um toque disco aliada à electrónica e à música house.

A mistura e masterização do novo álbum de Mirror People ficaram a cargo da Arda Recorders pelas mãos de Zé Nando Pimenta e Miguel Marques. Já a produção e edição de 'Heartbeats etc.' e, pela primeira vez, o management e agenciamento de Mirror People estão a cargo do próprio músico, Rui Maia.

Heartbeats etc.", o novo álbum de Mirror People, disponível a partir de hoje em formato CD e digital (em vinil, até ao final do ano), vai ser apresentado ao vivo nas seguintes salas:

20 Out - Musicbox, Lisboa
11 Nov - Ferro Bar, Porto
12 Nov - Casa das Artes, V. N. Famalicão
18 Nov - Stereogun, Leiria

Mirror People é o alter-ego do músico, produtor e DJ Rui Maia (X-Wife, GNR). Idealizado para ser um projecto de colaboração com outros artistas de diferentes expressões culturais, o foco de Mirror People está na música de dança com um cunho que vagueia pelo disco, electrónica e house.

Após temas em editoras como Permanent Vacation, Discotexas ou Future Disco, o álbum de estreia 'Voyager' surge em 2015 com colaborações de Hard Ton, James Curd, Rowetta ou Iwona Skv, entre outras. Singles como 'Kaleidoscope', 'I Need Your Love', 'Come Over' ou 'Dance The Night Away' figuraram nas mais diversas playlists de rádios nacionais, mas também da Triple J Radio (Austrália) ou WFMU (EUA). 'I Need Your Love' foi inclusive um dos temas escolhidos para fazer parte da banda sonora do filme independente 'Razzia' (Nabil Ayouch). Mas as "internacionalizações" de Mirror People não se ficam por aqui: 'Look Out', também do álbum 'Voyager', podia ouvir-se no anúncio na Lotaria da Catalunha e o instrumental 'Open Hand' foi criado para uma publicidade da gigante de moda Prada.

Mirror People já teve apresentações em inúmeros palcos nacionais, como NOS Alive, Lux, Lisboa Dance Festival, Rock in Rio Lisboa, SBSR, Jardim Sonoro..., assim como em Londres, Paris, Viena, Cannes e Istambul, entre outros palcos internacionais. No palco, Mirror People apresenta-se com Rui Maia a assumir toda a electrónica dos sintetizadores e caixas de ritmos e Rö na voz e efeitos.



Sem comentários: