segunda-feira, 26 de setembro de 2022

PRIMEIRO DISCO DE ALGUMACENA jÁ CHEGOU





















Ricardo Martins
: baterista lisboeta que não só é conhecido pelo seu trabalho a solo, mas também por tocar com inúmeras bandas, entre as quais Pop Dell’Arte, Bruxas/Cobras, Fumo Ninja, Jibóia e Papaya. Alex D’Alva Teixeira: oriundo da margem sul do Tejo, é conhecido por fazer parte dos D’Alva, trio pop-alternativo.

Sempre que os dois se cruzavam em concertos, falavam na possibilidade de fazer “alguma cena” juntos. Demorou, mas finalmente aconteceu. Alex e Ricardo marcaram encontro num espaço de total liberdade criativa, onde exploram territórios sónicos diversos, guiados pelas infindáveis coordenadas do universo do rock e de todas as suas permutações — sempre com a mente aberta a influências de outros géneros musicais.

O primeiro disco de ALGUMACENA, "Que Te Tira o Sono à Noite", traz-nos sete temas com uma simbiose perfeita entre a urgência do rock, a energia do punk da Dischord Records dos anos 80 / início dos anos 90 e uma dimensão pop, com voz de Alex a transitar entre a agressividade e a abordagem melódica que o caracteriza nos D'Alva.

Após um excelente concerto de lançamento no B.Leza em Lisboa, os ALGUMACENA vão continuar a apresentação do disco no dia 26 de Novembro no SUPERBOCK EM STOCK

"Que Te Tira o Sono à Noite" foi gravado, misturado e masterizado por Bruno Xisto nos Black Sheep Studios. A edição limitada em cassete encontra-se disponível para pre-order na Regulator Records e estará disponível para venda em Outubro. Até lá, "Que Te Tira O Sono à Noite" pode ser ouvido na íntegra nas várias plataformas digitais e no bandcamp da editora.

Facebook
Instagram
Spotify 

Sem comentários: