segunda-feira, 31 de outubro de 2022

6 VIOLAS EM CONCERTO, EM LISBOA















facebook | instagram | spotify

O novo projecto do violetista José Valente apresenta ao vivo, esta sexta-feira, o disco de homenagem a José Mário Branco, “Águas paradas não movem moinhos”, lançado este ano.

CENTRO CULTURAL DE BELÉM
4 de Novembro, 21h00

Depois do lançamento do álbum de estreia, “Águas paradas não movem moinhos”, e da sua apresentação no Porto, em Maio passado, é a vez de Lisboa receber o sexteto de violas d’arco liderado pelo compositor e violetista José Valente, 6 VIOLAS, para celebrar o 80.º aniversário do nascimento de José Mário Branco.

Esta sexta-feira, no CCB e pela primeira vez na capital portuguesa, o mais recente projecto pensado e concretizado por Valente estabelece uma ponte inédita entre a música erudita e a canção de intervenção do cantautor desaparecido em 2019.

Desafiados a acompanhar o músico do Porto nesta viagem que abraça a história da música nacional, em palco vão estar mais cinco violetistas que integram uma nova geração de músicos clássicos.

José Valente, Leonor Fleming, Tânia Trigo, Sara Farinha, Francisca Barata Feio e Edgar Perestrelo são os convocados para uma apresentação obrigatória no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, no dia 4 de Novembro, às 21h00.

“Eu vi este povo a lutar” (o primeiro single retirado de “Águas paradas não movem moinhos”), “Quando eu for grande” ou o incontornável “Inquietação” são alguns dos temas do rico repertório de José Mário Branco, interpretados ao vivo de modo inédito, por um sexteto de violas d’arco - uma formação rara e única em Portugal.

Os bilhetes para o espectáculo custam 12€ (laterais) e 15€ (plateia) e podem ser adquiridos na Ticketline e nos balcões do CCB.

É com um espírito inquieto que José Valente continua a revolucionar o seu valioso percurso musical. Com 6 VIOLAS e aliado de novas e originais leituras do cancioneiro de um dos mestres da música de intervenção, o inesperado veste-se de futuro para voltar a cruzar-se no caminho do aclamado e talentoso compositor e violetista.

Para ver e ouvir, esta sexta-feira, dia 4 de Novembro, às 21h00, no Centro Cultural de Bélem.

Sem comentários: