sexta-feira, 28 de outubro de 2022

DAVID LOBÃO APRESENTA OUTUBRO





















Davide Lobão edita hoje o disco "outubro". O músico e produtor do Porto, influente na cena rock underground e alternativa, apresenta-se assim em nome próprio. Foi no passado voz e mente de projetos como Chemical Wire, O Bisonte e Granada.

Davide foi ainda O Diligente, identidade que acabou por abandonar, porque «a diligência é uma coisa muito exigente» e o importante é «o valor que a amizade tem durante o processo de criação e na aprendizagem de quase tudo sobre a vida adulta». E neste processo de aprendizagem, nasce um projeto em nome próprio e uma banda composta por Davide Lobão, Gualter Barros na bateria, Andrés Malta no baixo, Miguel Moura nos synths e José Vale na guitarra.

Neste "outubro", composto por 8 faixas sublimes, Davide Lobão explora e escava as suas letras dentro de dicotomias mundanas como resiliência vs resignação, comunidade vs individualismo. Segundo o artista, se por um lado temos «as massas que se revoltam perante a injustiça da sua existência, mas que se resignam sistematicamente à recolha de pequenas migalhas», por outro, são confrontadas com «a suplantação de sistemas e ideais políticos que não lhes servem», acentuando «a negação de comunidade, seja em que contexto for, num salve-se quem puder», onde «a humanidade fica em suspenso».

Um disco do universo do rock alternativo, com uma sonoridade crua mas exploratória, em que as guitarras soam bem alto e nos fazem vibrar. A primeira apresentação ao vivo acontece já a 7 de Dezembro, na sala CCOP, no Porto. Bilhetes aqui.

Em "outubro", o instrumental, música, letra e mistura têm autoria de Davide Lobão. Foi masterizado por Filipe Louro no Arda Recorders e conta com artwork de Catarina Araújo.

O CD pode ser adquirido no site do artista.

"Outubro", de Davide Lobão está disponível em todas as plataformas digitais.

Spotify »
Apple Music »
Tidal »
Smartlink »
Segue Davide Lobão
Instagram.com/davidelobao
Facebook.com/davidelobao
Youtube.com/DavideLobao

Sem comentários: