quarta-feira, 30 de novembro de 2022

CLUB MAKUMBA AO VIVO





















CLUB MAKUMBA
Iniciam Ciclo ONE SHOT SESSIONS no Musicbox com convidados especiais
23 de Dez: João Barrada

Club Makumba é um dos projectos musicais portugueses mais interessantes da cena cultural actual. Nasceu da união entre Tó Trips (Dead Combo, Lulu Blind), João Doce (Wraygunn), Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, para um exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista.

O álbum de estreia homónimo, lançado em Janeiro, foi um dos discos mais aclamados pela crítica e pelo público e tem sido apresentado numa tour que percorreu o país, grandes Festivais como o Vodafone Paredes de Coura, FMM Sines, MEO Kalorama, Womex e importantes palcos internacionais.

ONE SHOT SESSIONS" - CLUB MAKUMBA & Special Guests

Em Dezembro, os Club Makumba dão início a um ciclo de concertos no Musicbox, em Lisboa. Chama-se “One Shot Sessions” e acontece no âmbito do processo de criação do próximo disco da banda, encontrando no palco do Musicbox um espaço de partilha e inspiração com vários músicos convidados.

A 23 de Dezembro, pelas 22h00, vão tocar o repertório do primeiro álbum, com versões revisitadas e que contarão com novos elementos sonoros trazidos pelo acordeonista João Barradas, o convidado especial desta primeira sessão.

Bilhetes à venda aqui

As próximas datas e respectivos convidados deste ciclo serão revelados brevemente

Abrindo a janela para uma viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África imaginada, a música dos Club Makumba é uma bandeira de resistência hasteada em costas mediterrânicas, livre de qualquer preconceito ou fronteira geográfica ou estilística. Um estreito de influências numa fusão de cartografias rock, guitarras das costas do sul, ritmos quentes do norte de África, varridos por espíritos que vagueiam no ar e nas dunas do jazz, melodias e afinações antigas, que chegam até nós em tempestades de poeira eléctrica.

O próximo ano trará novos singles e o longa duração, sucessor do álbum de estreia da banda, que está já confirmada no Festival EUROSONIC em Groningen, nos Países Baixos.

Club Makumba, Dançar como acto de resistir!

Os Club Makumba são:

Tó Trips - Guitarra
João Doce - Bateria | Percussões
Gonçalo Prazeres - Saxofones
Gonçalo Leonardo - Contrabaixo | Baixo

Sem comentários: