segunda-feira, 28 de novembro de 2022

ANTÓNIO VALE DA CONCEIÇÃO COM NOVO SINGLE “POISON IN A GLASS”  



SINGLE “POISON IN A GLASS”

“Poison in a glass” - Uma canção ou uma montagem?

O tema que se segue poderá não ser para audiências menores de 14 anos. Esta louca canção que mais parece um episódio piloto do Batman, em 1950, é uma ode à música de genéricos televisivos experimentais americana e inglesa dos anos 50 e 60, elevada pela batida rápida, a orquestra de câmara e um baixo que parece ser tão saltitante quanto cínico.

Eis a todos, antes da estreia de AYSM2, “Poison in a glass… You killed them with the Chateau!”.

DISCO AT YOUR SERVICE, MA’AM

At your service, ma´am 2 (AYSM2) é o nome do EP sequela de António Vale da Conceição com edição marcada para 2 de Dezembro. O produtor e compositor traz-nos a conclusão à sua colecção de músicas At your service, ma´am com 7 temas que prometem manter o calor do Verão pelo Outono e Inverno dentro.

O que soava à banda sonora de um filme policial/ cómico/ romântico revela-se nesta sequela um filme, afinal, mais maduro e espiritual. AYSM2 debruça-se sobre uma paleta de estilos que oscilam entre o pop gingão, o Cha-Cha (50s & 60s) e as vozes de um coro clerical ou tribal. Mas não são só canções. São histórias, montagens áudio (do que parecem ser arquivos de televisão, gravações pessoais, depoimentos policiais…).

António Vale da Conceição já nos tem vindo a habituar a um filtro cinematográfico na sua música e este EP é, sem dúvida, um aprofundamento dessa assinatura ao explorar sentimentos, moods, personagens que vão além do enamorado/a, dos amores perdidos ou achados. AYSM 2 fala-nos de desafiar a monotonia, de confiança, de libertação espiritual, de “olhares largos” como nos diz na canção “Confidance” (Dança da confiança).

Eis o final de AYSM!

BIOGRAFIA ANTÓNIO VALE DA CONCEIÇÃO

António Vale da Conceição é o nome do autor do EP At your service, ma´am. O Produtor e Músico de Macau, integrante da banda Turtle Giant, é agora residente em Portugal e exerce os papéis de compositor de bandas sonoras e produtor de projectos diversos.

Desde 2011 que António Vale da Conceição integra a banda Turtle Giant, o trio de rock de Macau que se veio a internacionalizar em 2009 com o seu o primeiro álbum Feel to Believe, onde temas como “Sunlight” foram usados em séries Norte Americanas como Ghost Whisperer e 90210. De seguida lançam em 2011 o EP All Hidden Places, agora já com Conceição. O EP reclamou espaço no círculo musical Norte Americano, fazendo-se ouvir em estações de Rádio como KEXP e em filmes como 10000 Saints de Ethan Hawke, estreado em 2015 no Sundance Film Festival. Foi também com esse EP que ingressam numa tour Norte Americana onde tocam no SXSW (South by Southwest), em Austin, Texas, no palco da KEXP e no Toronto Music Week.

Ainda em 2015 Turle Giant lançam o seu álbum Many Mansions part 1 com o tema “Georgie” a destacar-se com a integração na série Super Girl da CBS e CW, agora disponível na Netflix, e com o tema “Orange Grape” destacado na série Chicago Fire da NBC.

Conceição é também autor de temas e bandas sonoras para Cinema e Televisão, destacando-se na relação próxima com o realizador António Caetano Faria, assinando a música dos seus filmes RUTZ, O Cravo, INA e, em 2021, A beautiful game - um filme que conta a história de um menino de Macau que aspira jogar no Benfica em Portugal, inspirado pela figura do grande “Pantera Negra”, Eusébio da Silva Ferreira.

Em 2021, António Vale da Conceição lança o seu primeiro álbum de piano Four Hands Piano, disponível no Spotify e qualquer outra plataforma, um conjunto de temas para filmes não utilizados recuperados da gaveta.

É igualmente em 2021 que Conceição realiza e compõe a música para o documentário Beyond the Spreadsheet: The Story of TM1, um documentário que conta a história de vida e contributo tecnológico de Manny Pérez - o génio matemático que criou em 1983 a tecnologia que permitiu ao mundo efectivamente lidar com a complexidade de dados no mundo - A Base de dados Funcional (ou o Excel em esteróides). O documentário foi vencedor do Festival Internacional de Cinema de Anatolia, Turquia 2021 e Selecção Oficial do OFF Berlin e Madrid, e do Portland Film Festival 2021.

Site: www.antoniovaledaconceicaomusic.com
Instagram: https://www.instagram.com/iamantonioconceicao/
Shop: https://thedonutworks.threadless.com 

Sem comentários: