terça-feira, 27 de dezembro de 2022

MÃO VERDE AO VIVO

















O segundo disco-livro da Mão Verde vai fazer um ano e, para celebrar, convocam-se verdes e maduros para um grande concerto em Lisboa. Será no dia 5 de Março, no Teatro Tivoli BBVA e espera-se um concerto duplamente animado; primeiro porque a festa está garantida e também porque cada canção será acompanhada por um vídeo de animação, feito por Mantraste e Daniel Assunção, projetado no palco, para colorir ainda mais o encontro.

Durante este primeiro ano, a cada dia vinte e um, a Mão Verde estreou um videoclip ilustrado para cada uma das canções, o último deles terá antestreia no Tivoli, como um presente de aniversário coletivo.

Capicua, Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, convidam crianças, pais e avós, padrinhos, tios, amigos e colegas, a dançar como se ninguém estivesse a ver, sempre com o pensamento no planeta e no cuidado que ele merece. É que a mensagem espalha-se mais rapidamente dançando e chega mais fundo sorrindo.

SINOPSE

Mão Verde II é um disco-livro para crianças e famílias, com letras escritas por Capicua e música composta por Pedro Geraldes, Francisca Cortesão e António Serginho, com ilustrações de Mantraste e muito conteúdo informativo de Luis Alves sobre os temas abordados.

Uma dúzia de canções alegres, tocadas em banda com sensibilidade e humor, para servir de estímulo à escrita lúdica e preciosa de Capicua, apresentadas num livro delicado e cheio de informação útil.

Mão Verde II, parte de uma abordagem tão inteligente quanto espirituosa do imaginário pueril, para falar de ecologia, através da poesia, da música e da ilustração.

Um livro-disco ou, como diz a Capicua, um “lisco-divro” para verdes e maduros.

Título: Mão Verde II
Letras: Ana Matos Fernandes (Capicua)
Música: António Serginho, Francisca Cortesão e Pedro Geraldes
Ilustrações: Mantraste
Consultoria: Luís Alves
Nº de páginas: 64 páginas
Capa: Capa Dura
Dimensões: 160 x 240 mm
PVP: 18€
(2022, Edição de Autor com distribuição Planeta Tangerina.

Sem comentários: