quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

NO SALÃO BRAZIL


 

















31 de Dez & 1 de Jan | 14h00 (Rádio Baixa) + 00h15 (Salão Brazil)

Apura, Lúcia-Lima, Rádio Baixa e Salão Brazil unem esforços para uma passagem de ano que promete que 'Para o ano é melhor'. Após um ano de diversos projetos feitos em parceria, o Salão Brazil promove a presença de associações culturais na sua sede para uma programação e curadoria conjunta com artistas locais e nacionais para uma noite única.

As festividades iniciam no dia 31 de Dez pelas 14h00 na incontornável rádio da baixa de Coimbra, apresentando uma programação que se estenderá até as 20h00. Haverá Dj's Sets e muito mais para disfrutar na última tarde de 2022.

Já a 1 de Jan pelas 00h15, o Salão Brazil abre as portas do novo ano com a performance de No Brega que vai por em pausa as suecadas no Parque Carlos Reis, na Lousã, para seguir até à zona histórica da cidade de Coimbra apresentar as obras desenvolvidas em parceria com o Coletivo Ciga239, movimento artístico pautado pelas sonoridades digitais, energéticas e dinâmicas.

Logo de seguida, sobe ao palco um artista incendiário, munido de sons e palavras que vão transportar a icónica caixa negra da baixa de Coimbra, para a realidade crua dos dias de hoje, com a performance de OGringo Sou EU. Um retorno à cidade após colaboração com JACC no projeto PLANALTO e com o Palco RUC na Queima das Fitas, vem fazer a festa de passagem de ano ao Salão Brazil para remexer em feridas sociais dos tempos modernos.

Como proposta final do primeiro dia do ano, sobe ao palco Ultrapassagem de Ano, duo de Dj's composto por António Manuel e Tiago André, dois nomes incontornáveis das paisagens sonoras nacionais. Fruto da impossibilidade da presença de Tiago, (A boy Named sue), o mesmo, faz o convite diretamente ao um circo de freaks bem conhecido para o render, Johnny Gil, ou Le Cirque du Freak, assume em parceria com António Manuel, a Ultrapassagem de Ano que vai estender a pista de dança no Salão Brazil até à lua se cansar.

A entrada tem o valor de 10€, com os bilhetes disponíveis nas lojas parceiras do Salão Brazil, Lux Reccords, Gang of Four, Coola Boola e Camponeza. O bilhete pode ser comprado na porta durante todo o evento.

Abertura Portas: 00h15
Bilhete: 10€

Sem comentários: