quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

PUSSY LICKERS EDITAM EP

 














Depois do cartão de visita First Death After a Blowjob os Pussy Lickers estão de regresso para vos deixar um sabor apimentado na boca e, em modo reis magos versão quinteto, vos oferecerem caos, distorção, loucura, leviandade e folia.

Trata-se de um EP Homónimo com quatro músicas cobertas de um groove estimulado por umas teclas endiabradas, riffs assanhados, distorções magnéticas e uma lírica que tem um especial gosto pela sátira, promiscuidade e pactos com o diabo! Quem aceitar estas prendas de braços abertos irá perceber que vai tudo passar rápido de mais e em modo feroz, não fazendo de todo jus aquilo que é a aparição destes cinco rapazes num palco, mas deixando no ar um rastro de intensidade saborosa e ansiosa por querer mais!

O EP Pussy Lickers é um excelente substituto dos fogos de artifício que se avizinham prometendo fazer-vos os olhos brilhar de igual modo à medida que vai criando espasmos corporais incontroláveis.

Um rastilho de pólvora fez faísca com um certo deboche e no dia 25 de Abril de 2020, surgem aos rebolões de uma explosão os Pussy Lickers.

Em plena Beira Baixa, nos primórdios de um vírus que não era HIV mas sim Covid19, André Chaos na voz, Xico Piças (Wakadelics) no baixo, Granada (Crab Monsters, Queers of Rock and Roll) na guitarra, Bargaço (Wakadelics) na bateria e Brito (The Parkinsons, Wakadelics, Fugly) nas teclas juntam-se para espalhar um caos que tanto tem de loucura como de perdição.

Com uma temática erótica e de exploração da simbologia sexual, os Pussy Lickers transpiram punk e rock’n’roll na sua forma mais crua e pura. Tocam “sem merdas” e despidos de tudo e de todos os preconceitos e limites que possam existir.

Como uma espécie de néctar de salvação, pegajoso e indispensável, o quinteto agarra no ouvinte, administra-lhe choques eléctricos, abana-o e fá-lo deixar-se guiar pela loucura sã que é este ciclone inquietante que se torna no caminho mais apetecível para saciar a sede de almas inquietas e cheias de com algum grau de perturbação.

Lançaram o primeiro EP First Death After a Blowjob em 2021 gravado, mixado e misturado pelo próprio baterista João Bargão (DIY SHIIIT!), com o selo da Tomba Lobos Registos Phonográficos e apresentaram o single “Beers With The Devil” no mês de Agosto deste ano.

Em 2022, para além de terem tocado em Portugal, foram ao We’re Loud Fest!, em Itália. Gravaram, ainda, o seu segundo EP que conta com o selo da Groovie Records e é editado num 7 polegadas. Gravado por Luís Nunes (Mad Mojo Groove) e mixado e masterizado por Luís Tissot (Lixo Estranha Gravações), será lançado hoje para vos ajudar a entrar no novo ano de modo quente e explosivo.
Os nortenhos podem entrar no ano novo com esta energia eletrizante e fazer parte da festa de passagem de ano do Barracuda, no Porto!

Evento

Mais datas:
29 de Janeiro (com Finale) - Castelo Branco (X-Treme Bar)
13 a 18 de Março - Espanha

Sem comentários: