terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

aBAND'onados AO VIVO

 















- 11 de Março de 2023 - Casa do Artista Amador (Vila Nova de Famalicão)
- 18 de Março de 2023 - Ceira Rock Fest (Coimbra)
- 29 de Abril de 2023 - Bar Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios (Seixal)
- 9 de Junho - A Anunciar

O primeiro concerto do ano é já no dia 11 de Março de 2023, na Casa do Artista Amador em Vila Nova de Famalicão. Os Wave Flow(Braga) juntam-se aos aBAND'onados para um final de tarde cheio de Rock.Os aBAND'onados serão os primeiros a subir ao palco e vão apresentar ao vivo os seus 4 singles já editados. Além destes temas a banda vai partilhar com o público alguns temas que estarão inseridos no primeiro álbum de estúdio.

A banda bracarense tem novo single intitulado "Value of Time". O tema já se encontra disponível nas plataformas digitais e vem reforçar o novo rumo que o coletivo pretende para a sua carreira. Os Wave Flow, já com quatro anos de existência, farão uma viagem pelos seus três álbuns já lançados: "Big Bang", "Electric Breath" e "Freak Out".

No dia 18 de Março a banda toca "em casa" no Ceira Rock Fest. Este palco sempre foi um objetivo para os aBAND'onados que prometem deixar tudo em palco nesta noite de muito rock.

Os aBAND’onados são uma banda de Coimbra formada no ano de 2020. Tendo como base o rock, devido às influências dos vários elementos, a banda explora o pop rock, alternative rock, indie rock, punk rock, pop punk, entre outros. Todos os temas da banda são cantados em português.

Ricardo Serra (voz e guitarra), João Vilela (guitarra e coros), Pedro Amado (baixo e coros) e Ricardo Basílio (bateria) são os elementos que compõem os aBAND’onados.

Cresceram na vila de Ceira, lugar onde passava o antigo ramal da Lousã que ligava a Coimbra. A extinção dos serviços para dar lugar ao Metro Mondego causou vários protestos por parte da população, que se encontra até aos dias de hoje sem qualquer transporte público naquele troço, e que se tem vindo a agravar com os constantes atrasos e adiamentos das obras.

Foi neste sentido que estes quatro amigos decidiram juntar-se e começar a compor o seu primeiro single. “Ao Metro” foi um sucesso no imediato ultrapassando rapidamente as 10000 visualizações no Youtube. Depois do seu lançamento a banda deu várias entrevistas para rádios e jornais e foi noticiada em várias plataformas online. O ponto mais alto aconteceu quando “Ao Metro” nos levou a estar na capa do Diário de Coimbra.

Até à data a banda lançou mais três singles: “Este País”, “Mosquito na Teia” e “Tu Só Vives Uma Vez”. “Mosquito na Teia” faz parte dos projetos culturais inseridos na segunda temporada do programa "No Palco" do Canal Q.

Neste momento a banda está a planear as gravações do primeiro álbum que ainda não tem data de saída.

Website: https://abandonadosbanda.com/
Facebook: https://www.facebook.com/abandonadosbanda/
Instagram: https://www.instagram.com/abandonadosbanda/?igshid=fa0nni1nh9kh
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCoM2OZXLWYtIsI6SeB4do1w
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6djLPnJV3oaQJ4QKimZIHv

Sem comentários: