sexta-feira, 24 de março de 2023

DISCOVER DRADE LANÇAM EP





















Discover Drade, nome artístico do músico e compositor Bruno de Andrade, lança nesta sexta-feira, 24 de março, o seu primeiro EP. O projeto chama-se Press Record e conta com quatro faixas, tendo sido inteiramente produzido, gravado e interpretado pelo artista. “Ritmo e musicalidade é o que eu vos propago”, descreve Discover Drade na letra do quarto tema do EP, Não duvides, não vaciles. O EP Press Record está disponível em todas as plataformas digitais.

Com influências de Kanye West, Timbaland e outros artistas, Discover Drade traz neste EP uma vertente hip-hop, assumindo também que criou os seus próprios ritmos sem preocupação com rótulos. De acordo com o artista, Press Record propõe “uma reflexão sobre não perder tempo e seguir em frente com os nossos planos, visões, sonhos e objetivos, independentemente de barreiras, limitações ou imperfeições”. A mensagem é essa, explica Discover Drade, “temos de pressionar o botão de gravação das nossas vidas e avançar com os nossos planos”.

Discover Drade tocou todos os instrumentos e interpretou todos os temas do EP, mas contou com participações pontuais em algumas faixas. O tema Basement Song conta com a guitarra de Tatiana Lima e a mixagem e masterização de Afonso Leichsenring; Guilherme Baptista “El Guito” mixou e masterizou as faixas Feel It e Segunda-Feira, enquanto Rafael Matos mixou e masterizou o tema Não duvides, não vaciles.

Sobre o Discover Drade

Bruno de Andrade nasceu e cresceu em Odivelas e atualmente reside nos Países Baixos. Começou a tocar com 15 anos – guitarra, baixo, bateria e teclas – e criou os próprios beats pela primeira vez com 10 anos. O hip-hop foi uma paixão que apareceu por influência de artistas de Odivelas como o Allen Halloween. Tem 27 anos e já participou de outros projetos musicais, tendo sido guitarrista do grupo La Guatemala e dançarino de electronic dance music em grupos de dança em Portugal. Discover Drade é o seu projeto musical a solo.

Sem comentários: