sexta-feira, 24 de março de 2023

JÜRA LANÇA NOVO SINGLE "MILAGRE"





















Jüra
, uma das maiores revelações da música emergente em Portugal, acaba de lançar mais um novo single “milagre", já disponível em todas as plataformas digitais e YouTube. O novo tema conta ainda com um videoclipe vertical, para ser visto idealmente em dispositivos móveis, realizado pela dupla Ana Ladislau e Joanna Correia, que fizeram todas as filmagens unicamente com telemóveis Samsung Galaxy S23 Ultra. Um novo desafio visual, que fez nascer um video vertical inovador e surpreendente que se estreou em exclusivo esta quinta-feira passada no YouTube e Instagram da artista.

"milagre" é o segundo de três temas, faz parte de uma trilogia que leva a artista para novos lugares, a explorar sonoridades urbanas, onde vive e respira. Nesta trilogia continuam a surgir novas colaborações e sonoridades, agora com o produtor Blaeckfull que trouxe até à Jüra as suas raizes num beat que originou esta faixa que posteriormente em co-produção com DØR, fez nascer este "milagre".

"O "milagre" nasce da vontade de abrir a minha porta a mais pessoas e a permitir-me entrar noutras casas. Foi em casa do Blaeckfull que nasceu, e que faz notar as suas raízes. Como sempre, deixei falar o que me ia dentro e tudo se complementou. O DØR juntou-se para ajudar a equilibrar os dois mundos na produção. E aqui está, o "milagre" que chega para fazer dançar. Para nos celebrarmos. Para dar força para agarrar a vida. Para lembrar do valor, da força e do amor que somos e que temos. Inconscientemente procuramos sempre a aceitação, e a valorização exterior e nesta música convoco a importância de nos elevarmos. De deixarmos de ver o fim como uma perda e o passarmos a ver como uma nova oportunidade de nos fazermos mais felizes (mesmo que doa um bocadinho) .", explica Jüra.

A dupla Joanna Correia e Ana Ladislau, realizadoras da recém criada pelo projeto audiovisual "MANAAMANA", explicam que "este teledisco enquanto produção audiovisual está ligado essencialmente a uma nova forma de comunicar muito presente no nosso dia a dia, de forma muito directa, one to one. Ligado ao contexto e influência das novas tecnologias de imagem, incorporando processos e referências da nova era digital, ao mesmo tempo, dentro de um ambiente de media mass com forte consumo pelo público mais jovem. Com isso, problematizamos o formato videoclipe na era digital, abordando outro formato em contraponto com um storytelling mais real, do quotidiano da artista."

Jüra partilha ainda que escreveu "esta música num dia em que, depois de uma noite triste, acordei a sentir-me a rainha do mundo e queria passar essa realidade para o vídeo. Que num dia normal podemos fazer um hino à vida. A nós. Que não faz mal mergulharmos na dor mas que não nos podemos entregar a ela. Nem a ninguém. É uma motivação para mim, e espero que para quem veja, para começar todos os dias em alto astral. A cuidarmos de nós, a dar a volta ao que quer que seja que nos possa estar a prender. Porque somos mesmo, um Milagre."

Depois do primeiro single desta trilogia "ameio" com a colaboração de Icaro, segue-se "milagre" que serão apresentados ao vivo, pela primeira vez, no Porto, Hard Club, a 21 de abril, e em Lisboa no Capitólio, a 29 de abril. Nestes dois espetáculos será revisitado também o EP de estreia, “Jüradamor”, editado em maio de 2022, ao mesmo tempo que dará a conhecer novo temas. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais e em www.jura.pt.

Sem comentários: