sexta-feira, 31 de março de 2023

NOVO SINGLE DA ALA DOS NAMORADOS

 



















Depois do grande sucesso dos concertos que marcaram o início das celebrações dos 30 anos de Ala dos Namorados, chega hoje às plataformas digitais o novo single do grupo, “Eu Só Sei Cantar Assim”.

Esta nova canção é o primeiro avanço do novo álbum, a editar este ano, e apresenta uma sonoridade fresca mas fiel aos grandes sucessos do grupo, com uma sonoridade que nos transporta do jazz ao pop que pede uma dança. Com a voz inconfundível de Nuno Guerreiro, à qual se junta a aconchegante de João Gil, este é um tema novo e actual, mas que nos faz sentir a intimidade destes 30 anos de companhia.

Sobre “Eu Só Sei Cantar Assim”, João Gil explica que «vivemos num tempo sem tempo a perder, um tempo de afirmação do que somos e do que queremos ser. Qualquer que seja a nossa atividade ou ocupação, vivemos uma só vez e para que a nossa passagem pela Terra seja plena de muitos momentos de felicidade em todos os sentidos, a afirmação da nossa identidade torna-se no nosso maior desafio. Ter uma vida e vivê-la sem rodeios e sem medos.»

Nuno Guerreiro acrescenta: «quando ouvi o tema pela primeira vez e li a letra, não queria acreditar. A canção falava de mim, e que honra! É uma grande afirmação! É muito da minha pessoa e uma grande canção! O João conhece-me bem!»

Quem esteve presente no ensaio aberto no Capitólio ou nos concertos na Póvoa do Varzim ou em Loulé, teve já a oportunidade de ouvir esta canção, que foi muito bem acolhida pelo público caloroso que encheu as salas.

Passando por algumas interrupções de actividade e mudança na formação, Ala dos Namorados regressam com João Gil e Nuno Guerreiro ao leme, na guitarra e na voz. A eles juntam-se Rúben Alves ao piano, Alexandre Frazão na bateria, Nelson Cascais no contrabaixo e Luís Cunha no trompete.

Sem comentários: