terça-feira, 6 de junho de 2023

A LOVERS FAZ 18 E VAI HAVER FESTA











Tudo no lugar e nada em ordem, assim se pauta a vida da Lovers & Lollypops que assinala o seu décimo oitavo aniversário e que entra na maioridade com a mesma energia mas com outro savoir faire, próprio de quem leva quase duas décadas de existência em ambas as pernas.

São 18 anos a celebrar o inconvencional, entre mais de uma centena edições, muitos mais concertos em caves, jardins e salas, festivais icónicos no continente e ilhas e um oceano de gente que, connosco, exalta uma vida dedicada à celebração da música enquanto estado de espírito, enquanto modo de estar e viver, enquanto espaço de comunhão de diferentes linguagens e práticas artísticas.

O futuro é aquele lugar que ainda não existe, mas que é configurado num espaço mental colectivo no agora e é com esse objecto de uma reflexão prospectiva que se abraça a comemoração desta efeméride. Presciente que o mundo contém mais possibilidades do que as que nos deixa entrever a realidade sob a qual nos agitamos, a L&L, mais do que querer refletir de forma saudosista sobre o que foi, continua a germinar o amanhã através de ações contínuas de integração, experimentação e hibridização, onde as diferenças são celebradas e as fronteiras derretidas.

Contra a maré, há 18 anos, fizemo-nos ao mar para criar uma comunidade de práticas colaborativas, alicerçada em sonoridades múltiplas e, acima de tudo, numa base de ressonância empática entre artistas e público, palco e plateia, música ao vivo e gravações de estúdio para que, chegados a este momento, nos possamos dar ao privilégio de reunir uma série de artistas que nos ajudam a sentir o pulso destes tempos de estranheza global e empoderamento local.

Dia 23 de julho a Lovers & Lollypops vai entrar na maioridade num evento que junta a família. Entre as 11h00 e as 22h00, celebramos o inconvencional voltando a Barcelinhos e a uma cidade onde todos fomos felizes. Alinhadas para o dia estão atuações de Black Bombaim, Conferência Inferno, Ece Canlı x LRRNN x JRG, Inês Malheiro e Sereias. Pela mesa de mistura passam Patrícia Brito e Dj Fitz.

A festa arranca às 11h00 e termina às 22h00, pelo meio, a par da música, haverá ainda piquenique e petiscos, como mandam os costumes minhotos.

Os bilhetes custam 20 euros em pré-venda, com oferta de um par de meias. A partir de 1 de julho os bilhetes passarão a custar €25.

Sem comentários: