quarta-feira, 7 de junho de 2023

CARLÃO DÁ MAIS!





















Discurso, texto ou obra que critica pessoas, entidades, costumes, vícios, etc., em tom jocoso ou sarcástico." – esta é a definição de "sátira" pelo dicionário Priberam. Assenta perfeitamente na letra de "Mais!", o novo single de Carlão que, a partir de hoje, está disponível em todas as plataformas digitais.

Nesta nova música, com co-produção de Pedro Da Linha, Carlão personifica um certo tipo de artista egocêntrico e de ambição desmedida cujos objetivos se resumem numa meta impossível de alcançar: ter sempre mais. Mais fãs, mais fama, mais dinheiro e notoriedade, advindo daí uma insatisfação insaciável.

A crítica é feita de forma sarcástica, sem Carlão ser externo a essa mesma crítica, e a música é festiva no seu ritmo latino e contagiante. Acima de tudo, este tema acaba por transparecer muita alegria – podendo aplicar-se aqui a intemporal máxima tantas vezes usada na apreciação do mestre Gil Vicente: "Ridendo Castigat Mores".

“Mais!” é um dos temas que integra o novo EP "Formas do Verbo Amar" que será editado ainda em junho de 2023. Além de alguns temas inéditos, este EP inclui canções já bem conhecidas do público como “A Maior Traição” e “Via Láctea”, com colaborações da dupla de Dj's Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) e Tatanka.

Hoje, dia 7 de junho, Carlão celebra o lançamento do single “Mais!” num concerto integrado nas Festas de Oeiras. Durante o mês de junho apresenta-se, ainda, ao vivo em Estarreja (9 JUN) e nas Festas de Almada (24 JUN), seguindo a sua digressão de verão de Norte a Sul do país.

"A tua atenção é droga de eleição
Eu dependo dela dá-me uma injecção
Diz que eu sou rei, diz que eu sou patrão
A minha auto-estima quer manutenção
Fala aos teus pais, redes sociais
As t-shirts do merch tão memo brutais
Não me abandones, preciso de mais
Preciso de mais porque nunca é demais"

Parte da letra de "Mais!" com autoria de Carlos Nobre Neves (Carlão)

Sem comentários: