sexta-feira, 2 de junho de 2023

PEDRO DO VALE COM NOVO SINGLE





















Este é o seu sétimo single e conta com a parceria de Pedro da Silva Martins para expressar “a descrença e o inconformismo contra a cultura que diz que o destino … é o futuro cristalizado nas linhas da palma da mão", Pedro do Vale acrescenta ainda que “ é um tema que aborda a desilusão e a esperança no amor”.

Em 2021 lançou o seu primeiro EP, o maravilhoso “Umbilical”, no qual explora o seu lado mais acústico e intimista, numa busca pela sua identidade musical, em que todas as canções foram escritas pelo próprio. No mesmo ano, o artista lançou o hipnotizante single ‘Girar’, que conquistou airplay em várias estações de rádio portuguesas e serve de banda sonora à novela “Rua das Flores”.

Pedro do Vale apresenta agora, “Na Palma”, com música e letra de Pedro do Vale e Pedro da Silva Martins, ladeado na guitarra por Francisco Sales e com a produção de João André.

Pedro do Vale nasceu no Barreiro, aos 19 anos, estuda na Faculdade de Belas Artes. Além de cantor e compositor, é um artista que desenha e pinta.

O seu interesse pela música manifestou-se muito jovem e começou a desenvolver as suas habilidades na adolescência. Por essa altura, Pedro teve várias bandas, com todo o tipo de influências, desde a música popular portuguesa, à pop e até ao hip-hop. A guitarra sempre foi a sua fiel companheira, a sua fuga da realidade. Cantar é como uma terapia, um refúgio, uma libertação e uma forma de compreender o mundo.

Em 2019 foi um dos concorrente do The Voice e teve Diogo Piçarra como mentor.

Com formação musical na escola de música Canto Firme em Tomar. Nos últimos anos aprofundou os seus conhecimentos musicais e começou a explorar o seu trabalho como compositor com diversos produtores, nomeadamente o português Luar, o francês Loris Marzotto e o brasileiro Paulo Novaes, premiado com um Grammy Latino em 2021.

Pedro do Vale está atualmente a trabalhar em novas músicas, e hoje traz-nos "Na Palma".

Sem comentários: