Já são conhecidos os horários da 8ª edição do festival Rodellus que acontece esta 6ª e sábado, em Ruílhe, Braga. Adwaith, dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, indignu, José Pinhal Post-Mortem Experience, Scúru Fitchádu, Sereias, Stereoacid, Unsafe Space Garden e os dj sets de À Boca de Sino Club, Catarina Silva e Dementes Brilhantes completam a programação do festival "para quem não tem medo do campo" e que, mais uma vez, demonstra-se eclética sem fugir à sua essência de sempre, o rock alternativo.
Os bilhetes para o Rodellus podem ser adquiridos na BOL por 22€ (Passe Geral) e por 13€ (Bilhete Diário). O acesso ao recinto do festival pode ser feito de carro (estacionamento gratuito) ou de comboio. Neste caso (paragem Ruílhe), a CP tem vários descontos. Para os corajosos do Rodellus, o campismo também é gratuito e é possível trazerem um copo reutilizável de 20cl ou 50cl que tenham em casa para o recinto, por menos desperdício e mais copos cheios. Brinde!
É desta forma que o Rodellus abre o tasco em 2023, convidando todos a provar um festival minhoto que não sabe servir mal. Nos dias 28 e 29 de Julho, em Ruílhe, Braga, vai ser possível conhecer e desfrutar de uma experiência que transcende a música e a ruralidade e que, em boa verdade, combina música com festa e com a portugalidade que todos conhecemos.
Sobre o Rodellus
O Rodellus é um festival em meio rural, com um âmbito de intervenção amplo, onde a música, a consciencialização ambiental, o eco design e a tradição se unem criando uma das ofertas culturais mais refrescantes do verão. Tem como missão agregar cultura, quebrar barreiras e preconceitos, estimulando a abertura a novas correntes artísticas bem como ao papel de cada um de nós na sensibilização ambiental e social.
Organizado pela Rodellus – Associação Cultural, em Ruílhe, Braga, o Rodellus é um festival que “importa” culturas tipicamente urbanas para o ambiente bucólico do campo. Apostando em projetos emergentes nacionais e internacionais, o Rodellus tem e sempre terá uma programação diferenciadora, desprendida de calendários ou agendas e essencialmente, cimentada no rock!
Ao longo de 7 edições o Rodellus já contou com mais de 100 projetos, nacionais e internacionais, que deixaram a sua marca no campo mais bonito de Portugal. É hoje o ponto alto do verão bracarense, assistindo-se a uma verdadeira romaria aos campos de Ruílhe. O rock, a festa, os petiscos, mais rock e as suas gentes, fazem do Rodellus uma das paragens obrigatórias no roteiro dos festivais nacionais. Em 2019, foi galardoado como o "Melhor festival pequeno ibérico" no Iberian Festival Awards, pela APORFEST.
Sem comentários:
Enviar um comentário