O Souto Rock está de volta, de quinta-feira a sábado, para a 17.ª edição. Fugly e The Black Wizards atuam no festival de Roriz, Barcelos, com entrada livre.
Este é um certame organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz desde 2005, que junta nomes emergentes da música nacional num ambiente de convívio típico das festas do Minho.
Depois de vários anos a rumar no primeiro dia ao centro da cidade, o Souto Rock realiza-se integralmente em 'casa', no Lugar de Quiraz, em Roriz. Paul Oak, músico barcelense radicado em Coimbra, abre o festival à guitarra, no café Plátano Koberto.
Na sexta-feira, a energia eletrizante e furiosa de Fugly vai reinar debaixo das oliveiras, no icónico Largo do Souto. A noite abre com a banda algarvia The Mirandas, segue com o vimaranense Tyroliro e fecha, já no café Plátano Koberto, com dj set de Dedos Bionicos & Lovers&Lollypops.
Sábado começa mais cedo. A partir das 16:00, o Parque de Lazer do Outeiro (Roriz) recebe um workshop de danças europeias. A participação é gratuita.
À noite, o destaque em palco vai para The Black Wizards, um dos nomes mais internacionais do rock psicadélico feito em Portugal. A noite promete atingir altas temperaturas com muito rock ‘à boleia’ de Demure, Daniel Catarino e Wakadelics. O festival encerra com dj set Club Souto, uma reunião de amigos que, durante todo o ano, abalam a pacata freguesia de Roriz com um ciclo de concertos.
Todos os espetáculos do Souto Rock 2023 são de entrada livre e o campismo é gratuito. Os horários são os seguintes:
Quinta-feira, 6 de julho
Plátano Koberto, Roriz
22:15 Paul Oak
Sexta-feira, 7 de julho
Largo do Souto, Roriz
00:10 Fugly
23:00 Tyroliro
22:00 The Mirandas
Plátano Koberto, Roriz
01:30 Dedos Bionicos & Lovers&Lollypops (dj set)
Sábado, 8 de julho
Parque de Lazer do Outeiro, Roriz
16:00 Balfolk
Largo do Souto, Roriz
01:00 The Black Wizards
23:50 Wakadelics
22:45 Daniel Catarino
22:00 Demure
Plátano Koberto, Roriz
02:00 Club Souto (dj set)
Infos úteis
Campismo gratuito: Disponível a partir de quinta-feira, a poucos metros do festival, com banhos de água fria.
Copo reutilizável: A organização apela que os visitantes tragam os próprios copos de casa. São aceites copos de outros festivais. Uma medida que visa a reutilização.
Estacionamento: Há parques de estacionamento gratuitos nas imediações do recinto dinamizados pela organização. É favor não estacionar na via pública, nomeadamente nas bermas da EN306 e noutros caminhos que possam dificultar a passagem de viaturas.
Multibanco: Não está disponível serviço multibanco em qualquer espaço do festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário