sexta-feira, 18 de agosto de 2023

DITCH DAYS PARTILHAM NOVO SINGLE “WHEN IT'S OVER”
















 Foto: Mariana Romão

Para quem gosta de: L’Imperatrice, TOPS, Phoenix, Myd, Chromeo, Moullinex

"A recente excursão da banda aos dancefloors mostra a versatilidade de um grupo que está a abrir as asas e a ganhar confiança, criando expectativas emocionantes sobre os próximos lançamentos nos meses que se seguem ." - HighClouds Magazine, BE

“Ao longo destes anos as suas composições têm dançado ao calor do mais evasivo dream pop, aquele que deixa sempre a porta aberta a guitarras capazes de nos acordar de qualquer letargia.” - Mindies Magazine, ES

“Estas músicas definitivamente continuarão on repeat durante o resto do verão.” - Listen Mag, EUA
“Uma banda que procura crescer além dos rótulos indie e confirmar as expectativas criadas pelo reconhecimento internacional do single “Seth Rogen”. - Comunidade Cultura e Arte, PT

OUVIR "WHEN IT'S OVER

Depois de uma tour europeia para promover o seu segundo álbum “Blossom”, os luso-canadenses Ditch Days regressaram ao estúdio e têm estado a escrever e a lançar novas músicas. A primeira amostra foi “Test Of Love”, que os aproximou da pista de dança, e a banda apresenta agora a sequela “When It’s Over”.

Esta canção apresenta uma continuação deliberada dos temas e sonoridades explorados no single anterior, que foi parcialmente inspirada pelas experiências da banda na estrada e pela indietrônica francesa. “When It 's Over" é um hino aos breakups, pedindo ao ouvinte para não ceder à nostalgia e, em vez disso, sair à procura de novas experiências, mesmo que cometa erros ao longo do caminho.

Sobre o novo single, o teclista José Crespo diz: “Assim que voltamos da tour europeia sentimos que queríamos escrever música que nos levasse a um lugar inédito, por nós e por todos que gostam de nossas canções.
Nunca nos sentimos presos a um estilo ou estética, e cada música é uma oportunidade para tentar algo novo, ver até onde podemos ir e continuar a aprender. E gostamos de surpreender quem nos ouve. Sempre que damos um twist conectamos com novas pessoas e adoramos isso. Acho que podem chamar a este grupo de singles a nossa “era da dança”.

Essa canção é sobre tentar coisas novas. Sabemos que é fácil ceder à nostalgia e querer reviver algumas memórias, mas no fim é melhor fechar alguns capítulos e simplesmente seguir em frente. Vais certamente cometer erros ao longo do caminho, mas o tempo vai transformar esses erros em lições ou piadas."

“When It’s Over” foi co-produzida pela banda e pelo Zè Simples, e misturada e masterizada pelo Miguel Vilhena.

Sem comentários: