terça-feira, 8 de agosto de 2023

FESTIVAL XARIVARI NA LOUSÃ

























Festival Xarivari, a decorrer na Lousã entre 11 a 13 de Agosto 2023.

Resultante da parceria entre a Associação Cultural Marimbondo e a Câmara Municipal da Lousã, o festival é parte integrante do protocolo que permitiu em 2019 a abertura do Momo – Museu do Circo, o único dedicado ao circo, em Portugal.

O Festival Xarivari, artes performativas, vai na sua 4ª edição e apresentará espectáculos diversos em vários locais do concelho.

Programa

Sexta 11 Agosto
21h30 no Momo – Museu do Circo
Banda Anonima Nuvolari

Sábado 12 de Agosto
11h no Mercado Municipal da Lousã Animação musical com “Fole e Bomba”
18h na Pegada em Foz de Arouce “Adiante”
21h30 no Anfiteatro do Parque Carlos Reis “Veloz como o Raio” Javy Javichy


Domingo 13 Agosto
18h no Momo – Museu do Circo Trio Miranda

Os “Anonima Nuvolari” juntam músicos italianos que vivem em Portugal, de diferentes origens e diversas influências musicais, com o propósito comum de divulgar a herança musical italiana nos seus alegres e dinâmicos aspectos. O grupo é composto por 5 músicos permitindo performances acústicas, que em conjunto com o seu espírito boémio resulta num “cabaret musical”, criando um ambiente amigável e relaxante.

ADIANTE é um espetáculo de teatro luso-brasileiro que nasce da inquietação de quatro atrizes-palhaças Eva Ribeiro, Miriam Freitas, Rafa Santos e Rozí Fêr e do encenador Ricardo Puccetti numa co-produção das companhias portuguesas Eva Ribeiro Clown, Lua Cheia teatro para todos e do grupo brasileiro LUME Teatro de Campinas.

Javy Javichy Showman, malabarista e palhaço nascido em Madrid. Os seus espactáculos são refrescantes uma vez que utiliza o riso como fio condutor para fazer com que o público disfrute da sua arte, transmitindo valores de esperança, alegria e felicidade. Premiado em variadíssimos festivais, nos últimos 20 anos actuou nos 5 continentes.

Marta Miranda acompanhada pela contrabacia de Jean-Marc Pablo e pela viola de Luís Guimarães. Os 2 primeiros do grupo OqueStrada, uma referência da nova música urbana portuguesa.

Sem comentários: