sexta-feira, 18 de agosto de 2023

MANUEL SOUSA APRESENTA “SONHO MUSICAL”, O PRIMEIRO DISCO EM NOME PRÓPRIO


















Manuel Sousa, fundador e actual presidente do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim, no Baixo Minho, dedicou uma grande parte da vida à música, apresentando-nos agora o seu primeiro trabalho discográfico a solo, intitulado “Sonho Musical”

E o título escolhido não poderia ser outro, nem melhor, pois ao ouvirmos todas as suas canções, facilmente percebemos que as letras que escreveu são um retrato muito fiel da sua vida pessoal e profissional.
É assim que neste “Sonho Musical” de Manuel Sousa podemos encontrar desde a crítica social, em “Venha o Diabo e Escolha”, às referências familiares com o tema “A Minha Mãe”, passando por evocações religiosas, em “Virgem do Sameiro”, ou “Sra. de Fátima” e até por temas mais ligeiros, como “Rique Trique Trique, e pelas referências profissionais, como é o caso de “Canção dos Motoristas” ou “Colegas e Amigos”.

“Foi a paixão pela música folclórica e pelas pelas tradições, por tudo o que era antigo, que esteve na origem do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Martim”, conta Manuel Sousa.

“Na altura tinha nove anos e participei na rusga, fui a cantar ao desafio, apesar de serem quadras ensaiadas, e foi aí que começou a minha paixão”. Uma paixão que foi crescendo à medida que o tempo passava, até que decidiu criar o grupo, tinha então trinta e poucos anos. Tem agora setenta e dois e, desde essa altura, o grupo tem estado sempre no ativo, nunca tendo Manuel Sousa falhado uma única atuação.

Manuel Sousa partilha assim agora connosco o seu “Sonho Musical”. Desfrutemos também!
 

Sem comentários: