Latte é Carolina Leite e hoje apresenta o tão aguardado single de estreia, “Guarda-me Só Mais Hoje”. Precisamente nove anos depois da Prova Cega no The Voice Kids, que lhe abriu portas e certezas para o caminho da música, a 28 de setembro de 2014, a cantora, compositora e guitarrista, escolhe o mesmo dia para dar a conhecer a canção com que se apresenta nas edições, assim como a identidade visual e artística que escolheu para a acompanhar.
“Guarda-me Só Mais Hoje” pode ser conhecida já hoje no YouTube oficial da artista e a partir de amanhã em todas as plataformas de streaming. A canção que conta com produção de Fred Ferreira e pré-produção de Kidonov é o tema de estreia de Latte e conta fazer parte do primeiro registo de estúdio da artista a ser editado em 2024.
Latte conta que “esta canção começou a surgir dia 02 de janeiro de 2022, à noite, e foi terminada na noite seguinte. Fui rever gravações desses dias, que revelam um bocadinho do processo, e em algumas delas ouvi-me a chorar. Lembro-me que estava muito triste e que o poema surgiu em tom de desabafo, de alguém que se sentia sozinha e queria por perto alguém que abraçasse o choro, a dor e que consolasse essa solidão. Hoje em dia revejo nesta canção todas as pessoas que fazem parte da minha vida num lugar muito próximo, que 'abraçam estas lágrimas', a quem peço que não saiam, que fiquem para amparar sempre que preciso”.
Ainda antes de pisar palcos em nome próprio, Latte já se destacava a convite de reconhecidos talentos nacionais, como foi o caso da participação que fez com Maro na Eurovisão, seguida de aparições em alguns concertos da sua digressão. Também com Carolina Deslandes teve a oportunidade de partilhar palco, desde a atuação inédita nos Prémios PLAY, como a participação nos quatro Coliseus desta artista.
Estudou jazz, mas confessa que esta não é a sua base, apesar de lhe ter dado ferramentas capitais para o desenvolvimento da sua sonoridade. À data de hoje considera que a maior curiosidade está em explorar o Pop, apesar de garantir que um dia se aventurará nas rimas do hip-hop. Nas mãos o domínio passa pela guitarra, mas dá uns toques de ukelele e de piano, tendo inclusive começado a compor neste último. Gosta de escrever poemas e é nesse campo que se sente confortável a falar de quem é e do que sente. Carolina Leite pede agora que todos decorem Latte, pois este é o nome da artista que veio para ficar.
Sem comentários:
Enviar um comentário