A violinista Malú Garcia atua pela primeira vez na cidade do Porto, no dia 17 de Setembro, às 18h, no espaço Novo Ático no Coliseu Porto Ageas. Vai apresentar o seu primeiro álbum de originais "Caminhos", marcado pela junção de diferentes estilos e que une o timbre do violino a harmonias da guitarra portuguesa, do piano, do contrabaixo e também aos ritmos da percussão. Para Malú Garcia este disco "coloca em conversa direta os diversos instrumentos, passando estes diálogos da World Music pela linguagem jazzística do fado, do swing, do tango, do samba e, até mesmo, da morna."
A violinista vai estar em palco com os músicos Carlos Garrote (contrabaixo), Pedro Baião (piano), Sebastian Scheriff (percussão) e Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa).
A artista tem percorrido vários “caminhos” no seu percurso musical e as suas influências vão desde compositores eruditos, como Bach, a intérpretes mais atuais em diferentes géneros como Júlio Resende, Bernardo Sasseti, Bruno Pernadas, Snarky Puppy, entre outros que tanto admira. Destas influências, nasce a criação deste grupo único em Portugal, que, no momento, junta a "voz" do clássico violino às tradicionais cordas da guitarra portuguesa, uma mistura e som luxuriantes e singulares.
Malú Garcia tem atuado em concertos de música clássica, com orquestras nacionais e internacionais, e, no seu percurso recente tem participado em concertos com Carlão, Capitão Fausto, Sara Correia, entre outros artistas portugueses. Os seus mais recentes concertos contaram com convidados especiais, os fadistas Teresinha Landeiro e Pedro Flores.
A artista destaca que “Não sei viver sem os palcos. A presença do público, dos micros, das luzes, dos meus músicos e a transmissão da energia da minha música a cada pessoa que a escuta é um grande “bem essencial” na minha vida.”
Os seus estudos musicais começaram em Lisboa, passaram por Évora e terminaram, academicamente, no Reino Unido, acabando por regressar à sua Lisboa. A sua formação académica teve início na música clássica, onde ganhou as ferramentas basilares para hoje se destacar num álbum a solo com composições originais.
A crítica ficou rendida ao álbum de estreia "Caminhos", graças a temas como “Lágrima D’Vinho”, "Carmim" e "Dois Mundos". A banda prepara-se agora para fazer render o público do Porto à sua música no dia 17 de Setembro, pelas 18h, no Novo Ático, no Coliseu do Porto.
Os bilhetes encontram-se à venda na Ticketline e Coliseu do Porto AGEAS.
Sem comentários:
Enviar um comentário