quinta-feira, 28 de setembro de 2023

O FILM NOIR DOS THE HAPPY MESS





















The Happy Mess dão a conhecer mais um tema do próximo álbum de originais. Depois de “Sol da Toscânia”, o grupo apresenta “Film Noir”, uma reflexão sobre o tempo que passa a correr e a urgência de aproveitar cada instante. Subtilmente irónica, a letra – como que uma colagem de imagens – faz analogia estética com os policiais noir, onde o tempo nos mata lentamente e onde somos levados por uma narrativa implacável, em que cada segundo conta para sermos felizes.

Com letra de Miguel Ribeiro e produção da própria banda, “Film Noir” é um convite para dançar, reflexo do espírito do quinto álbum a editar em 2024.

"Film Noir" sucede a "Sol da Toscânia", dois temas que vão fazer parte do quinto álbum dos Happy Mess, o esperado sucessor de “Jardim da Parada”.

Em português, The Happy Mess – Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira – continuam em busca de novos territórios estéticos.

Em 11 anos de carreira, alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas-sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários), contabilizando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube com temas como "Morning Sun", "Backyard Girl", "Waltz for Lovers" e "Nadar de Costas".

Ao vivo, a banda tem percorrido o país e estrangeiro tendo participado em festivais como Eurosonic (Holanda), Festival NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Sol da Caparica, Festival do Crato e muitos outros, assim como em salas emblemáticas como Casa da Música, Hard Club ou Centro Cultural de Belém.

Sem comentários: