quinta-feira, 30 de novembro de 2023

INÊS APENAS LANÇA EP “ACÚSTICO” E DUETO COM CLÁUDIA PASCOAL





















A cantora, compositora e pianista INÊS APENAS edita, esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, o novo EP “acústico” em todas as plataformas digitais. O lançamento inclui um tema inédito, uma colaboração com Cláudia Pascoal, e outras versões intimistas, a piano e voz, de temas dos dois primeiros EPs “um dia destes” (2022) e “Leve(mente)” (2023).

“Este EP acústico surgiu de uma necessidade muito grande de me aproximar cada vez mais do meu público e mostrar como cada canção foi feita. Componho maioritariamente ao piano e queria que viajassem comigo da mesma forma que eu viajo quando escrevo canções”, afirma INÊS APENAS.

"acústico" inclui o inédito ‘LEIRIA NÃO EXISTE - escrito para desmistificar um mito e meme viral português, segundo o qual... Leiria não existe -, 'Shhinfrim', 'Leve(mente)' com LEFT., 'Fim do Mundo', tema finalista do Festival da Canção 2023 e uma versão de ‘Bloqueada’, em dueto com Cláudia Pascoal.

“Este tema é uma reflexão sobre o impacto das redes sociais nos nossos relacionamentos amorosos e afetivos. Sou fã da Cláudia Pascoal desde sempre e esta música era perfeita para nos juntarmos. Ela interpreta a ‘Bloqueada’ como ninguém, explorando sem limitações a melodia e a letra da canção", revela INÊS APENAS.

Já Cláudia Pascoal afirma que "foi com esta canção que a INÊS APENAS me conquistou, pela forma como diz verdades sem peso! Partilhar a 'Bloqueada' com ela foi dos meus pontos altos deste ano". A artista confessa, ainda, que "ter a Inês na minha vida é uma das minhas maiores sortes! Aprendo com ela. Aprendo a ser melhor artista e melhor ser humano. Sorrir para todo o mal da vida é um dos maiores talentos que alguém pode ter e a Inês tem isso à fartazana".

As artistas colaboraram pela primeira vez no videoclipe 'Tu Fazes Tão' (2021), single de estreia de INÊS APENAS, realizado por Cláudia Pascoal. Mais tarde, encontram-se na final do Festival da Canção 2023 e lançam, agora, o dueto acústico do tema 'Bloqueada'.

O EP "acústico" é apresentado ao vivo no dia do lançamento, sexta-feira dia 1 de dezembro, pelas 17h00, na FNAC Chiado, em Lisboa.

Sem comentários: