É já uma tradição na zona oriental da cidade. Dia 6 de janeiro, o Lisbon Beer Department volta a unir-se para dar casa a uma festa de reis onde as prendas são a música, a comida, e claro está, a cerveja. Percorrendo os espaços da Musa de Marvila, Dois Corvos (Marvila) e Fermentage, o Ouro Incenso e Birra marca passo com um alinhamento onde as guitarras e as baterias aceleradas voltam a ser a prata da casa. Entre as 13h e as 3h00, sobem aos palcos instalados nos diferentes espaços: 800 Gondomar, Baleia Baleia Baleia, Caravananana, Celso, Filipe Sambado, Meia/Fé e Triunfo dos Acéfalos. A puxar a festa para horas mais adiantadas, assumem o controlo das mesas de mistura: Alex D’Alva (Dj set), Cláudia Guerreiro (Dj set), Gaspar Varela (Dj set), Lizatron (Dj set), Margarida Campelo (Dj set) e Nelassassin (Dj set).
Ponto de honra da festa, o Ouro, Incenso e Birra volta a abraçar uma causa. Este ano o total da venda de copos da festa reverte a favor da Associação Jorge Pina, uma IPSS que tem desenvolvido atividades de mecenato social no âmbito desportivo e cultural, promovendo a inclusão de crianças e jovens desfavorecidos e com necessidades educativas especiais. Localizada na Freguesia de Marvila, o seu trabalho é assente em quatro grandes pilares: a Escola de Atletismo Adaptado; o Boxe Educativo, o Goalball e as Palestra motivacionais, com a participação em tantos outros projecto e iniciativas que promovem o desenvolvimento de atividades desportivas em favor da comunidade. O dinheiro angariado com a venda dos copos vai reverter para a compra de uma carrinha para uso da associação.
E se a proposta é celebrar, não faltam ainda as propostas gastronómicas e as cervejas especiais. A jóia da coroa é a criação colaborativa, uma Weissbier com aromas de banana e especiarias.
Sem comentários:
Enviar um comentário