No dia 29 de dezembro, o Música na Tabacaria está de volta para o último concerto deste ano no Teatrão. A partir das 22h, os Summer of Hate vão subir ao palco da Oficina Municipal do Teatro (OMT) para apresentar pela primeira vez em Coimbra o seu álbum de estreia “Love is Dead! Long Live Love”. A banda portuense tem estado a percorrer o país a apresentar este disco que contou com apoio à edição fonográfica da Fundação GDA. O segundo single do álbum, "Here We Are", foi ainda incluído na compilação Novos Talentos Fnac 2023.
Tendo-se estreado ao vivo em 2016 no já extinto festival Reverence Valada, os Summer of Hate passaram os anos seguintes a trabalhar intensamente na sua música. Entre 2017 e 2019, editaram quase 40 demos, dois singles e um álbum ao vivo no Ferro Bar (Porto), antes de lançarem em 2022 o disco que os traz agora à OMT.
Os Summer of Hate assumem-se como uma banda de rock neo-psicadélico, com uma sonoridade que tem várias raízes, nomeadamente o shoegaze e post-punk britânicos da década de 1980 e a música pop dos anos 60. A sua única pretensão, revelam, “é a de fazer música bonita a um volume bastante elevado, criando uma parede de som densa e floreada a nível de timbres, como se uma banda de folk estivesse a entrar em psicose”. O resultado final evoca bandas como Brian Jonestown Massacre, Spacemen 3, Slowdive ou My Bloody Valentine, mas com uma matriz altamente original.
Os bilhetes têm um preço único de 6€ e estão disponíveis para compra na OMT ou na Ticketline através de https://tinyurl.com/SOHTeatrao
Sem comentários:
Enviar um comentário