"...Como músico e referência mais antiga do rock nacional, sempre senti que as novas gerações querem perceber e experienciar, estando presentes para assistir, as raízes mais antigas do género, ao nível do que se fazia nos anos 60/70 em Portugal, perfeitamente equiparáveis na época, ao que se produzia a nível Mundial.
"Dia 6 de janeiro na Rock Station, sinto a maior responsabilidade de não profanar esta nova “Meca do Rock” com outras músicas que sejam. Tenho mais de 20 temas pesados, o difícil será escolher: entre o rock puro e duro, com intervenção (algum censurado no regime salazarista, rock nada …, Cor-de-Rosa!…)!
Como convidados, terei os meus grandes amigos: Tó-Zé Brito e Mário Mata!
Tenho a certeza que vamos surpreender, pois vamos contar com o vosso apoio.
A Rock Station será destino de outros grandes músicos e também de novos valores que irão dinamizar este espaço, que já era bem preciso existir. Viva o Rock Tuga!..."
José Cid
Ele é dos nomes mais consagrados da música portuguesa!
Uma verdadeira “instituição musical”, frontal nas palavras e um enorme compositor e intérprete de grandes canções, algumas delas, ainda hoje coabitam o nosso imaginário. Ainda a televisão era a preto e branco e até aos dias de hoje, a sua longa carreira e discografia falam por si. Vencedor de um Grammy, de inúmeros concursos de música, festivais da canção, prémios a nível nacional e internacional, reconhecido pelos seus pares dado às suas enormes contribuições, ele é com toda a certeza um dos músicos mais interessantes e inesgotáveis do panorama musical português. Ainda recentemente, o músico António Garcês, antigo vocalista da banda Roxigénio, confirma esse estatuto à rubrica "Posto Emissor" do site Expresso/Blitz.
As suas incursões enquanto músico na forma e exploração do género rock, foram diversas: do rock puro e simples, rock Progressivo, e mais tarde, rock Sinfônico, não poderia haver melhor surpresa para estrear o palco da Rock Station.
Sobre a Rock Station
A Rock Station é a nova Discoteca e Sala de Espetáculos da cidade de Lisboa e está prestes a tornar-se o destino mais apetecível para os amantes de rock !
O espaço pretende ser o grande clube de rock em Lisboa e está situada em pleno Parque das Nações, próximo da Estação do Oriente.
A Rock Station vem enriquecer a oferta da atividade cultural e da indústria de lazer sendo uma sala de espetáculos dedicada á organização de eventos e focado na área dos concertos e música o vivo.
A antiga fábrica da Kores, deu lugar a este equipamento renovado, dispondo dos mais variados requisitos técnicos de som, luz e vídeo. Com um generoso palco, assistido por uma equipa de técnicos profissionais residentes, com uma área de mais de 800 m2 e com uma capacidade de lotação para receber 1100 pessoas e os melhores artistas da música Pop-Rock da atualidade.
Simultaneamente, a sua versatilidade, transforma o espaço em Discoteca, a qual se propõe fazer acontecer as melhores noites de Rock da cidade, ao som dos melhores DJ’s e dos maiores êxitos rock de sempre.
Idealizada como uma sala de espetáculos/discoteca, cuja programação é estritamente dedicada à música Pop-Rock, a Rock Station está também preparada para receber outro tipo de eventos, fora da sua agenda habitual, através da modalidade de aluguer.
Seja para os amantes de música Pop-Rock ou para aqueles que simplesmente querem disfrutar de uma noite animada, a Rock Station está destinada a oferecer uma experiência memorável a todos aqueles que a queiram visitar.
É emocionante saber que a Rock Station vai abrir as suas portas no dia 08 de dezembro com uma verdadeira lenda da música portuguesa, o enorme José Cid.
A sua carreira tem sido muito rica e diversificada em vários outros generos musicais, mas este talvez seja o género que o melhor define como músico de excelência, que é, a sua viagem e estudo pelo rock puro até ao rock Progressivo e Sinfónico, fazem dele uma escolha unica para inaugurar o nosso espaço.
Os bilhetes estão à venda na MeoBlueticket e nos locais habituais.

Sem comentários:
Enviar um comentário