quarta-feira, 27 de março de 2024

CLAV LIVE SESSIONS | TOUR 1ª TEMPORADA DE 2024


1 a 13 de Abril I Nile Valley
17 e 18 de Maio I Gobi Bear
20 e 21 de Junho I Gabriel Salgado

As CLAV LIVE SESSIONS I Tour estão de volta para a 1ª temporada de 2024, trazendo consigo três artistas convidados, Nile Valley, Gobi Bear e Gabriel Salgado, para um universo de 6 concertos que se realizarão entre Guimarães e V.N. de Famalicão, dando assim a continuidade à programação regular do CLAV - Centro e Laboratório Artístico de Vermil.

De 1 a 13 de Abril, temos os concertos de Nile Valley. Nile Valley surge da vontade de explorar sonoridades do registo Nu-Soul, Hip-Hop e do Jazz, no espectro da musica electrónica. Uma voz, um baixo, e a electrónica fundem-se num amplo espaço para explorar, assente em composições que não contam histórias, mas apenas ideias delas.

Dias 17 e 18 de Maio, Gobi Bear irá apresentar-nos o álbum 3 em concerto, sozinho, numa desconstrução das músicas em múltiplas camadas de guitarra e omnichord. Gobi Bear deixa as cordas soar como querem e faz canções. Ao vivo, camufla-se no ambiente ou provoca-o com barulho. Sozinho, desliga-se do mundo para o recriar.

Para acabar esta temporada, dias 20 e 21 de Junho, Gabriel Salgado, um dos mais estimulantes músicos da sua geração, inspirado por subgéneros como o post-rock e algumas derivações mais matemáticas, desta vez ao piano, dá continuidade à sua narrativa onírica. Viagem repleta de fragilidades, medos, esperança e admiração.

Alberto Fernandes, diretor artístico do CLAV, músico, produtor e realizador, destaca que nesta 1ª Temporada de 2024 das CLAV LIVE SESSIONS irão manter o objetivo da descentralização cultural pelos territórios de sua influência. Nesta visão arrojada, os objetivos mantêm-se na concretização de políticas Públicas de descentralização cultural e na ampliação do acesso à cultura a um público que, de outra forma, poderia não ter essa oportunidade enriquecedora, e continuar com a colaboração inspiradora entre diversos parceiros, como por exemplo o Projeto Há Cultura - V.N. de Famalicão e o IMPACT - Guimarães.

Os Municípios de Guimarães e V.N. de Famalicão contribuem financeiramente para tornar o projeto uma realidade, enquanto várias Juntas de Freguesias oferecem suporte logístico. Parceiros de meios de comunicação influentes desempenham papéis cruciais na divulgação e transmissão televisiva e radiofónica destes eventos.

Programação de Abril a Junho de 2024

1 ª temporada

55 ª CLAV LIVE SESSIONS I TOUR I Nile Valley
11 de Abril/ 21h30m/ CLAV em Vermil, Guimarães
13 de Abril/ 21h30m/ Joanem Auditorium, Joane, V.N. de Famalicão

56 ª CLAV LIVE SESSIONS I TOUR I Gobi Bear

17 de Maio/ 21h30m/ Centro de Estudos Camilianos, Seide São Miguel, V.N. de Famalicão
18 de Maio/ 21h30m/ CLAV em Vermil, Guimarães

57 ª CLAV LIVE SESSIONS I TOUR I Gabriel Salgado

20 de Junho/ 21h30m/ CLAV em Vermil, Guimarães
21 de Junho/ 21h30m/ Salão Paroquial em Vermoim, V.N. de Famalicão

Site: http://www.caisa.pt
Facebook CLAV: https://www.facebook.com/CLAVCAISA/Facebook
CAISA: https://www.facebook.com/caisacrl
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCILaIbMYKFYs4T3jE1zGsBA

Sem comentários: