segunda-feira, 4 de março de 2024

RUI TINOCO EM AMARANTE





















Rui Tinoco apresenta-se em concerto no Centro Cultural de Amarante, no próximo dia 9 de Março (sábado), pelas 18h00.

Bilheteira online: Bilhetes Rui Tinoco | Don't Ask Me For Words - Ticketline (sapo.pt)

Don't Ask me For Words

A arte desafia e transcende a compreensão! Pode ser usada como um conjunto de palavras universais, sem uma tradução literal, que não precisam de ser lidas, mas que conseguem incorporar e provocar expressões emocionais nos outros.

A música permite-me articular uma infinita complexidade associada à expressão emocional, que simplesmente não me seria possível apenas por meio de palavras. Este álbum é um convite a mergulharem nesta minha esfera de expressão artística enquanto desafio à profunda complexidade da nossa existência!

Neste concerto, o público é convidado a percorrer temas incluídos nos 4 álbuns já editados “This is My Freedom”, “Then, Nothing Else is Important”, "It is Not a Question of Time" e o mais recente "Don't Ask Me For Words".

Mais do que um concerto de música contemporânea, configura-se num sincronismo entre a música e as narrativas visuais, projetadas através de vídeo, que permitem aos espectadores acompanhar de perto a visão do compositor a cada tema.

PLATAFORMAS DIGITAIS:

Site Oficial: https://rui-tinoco.jimdosite.com/
Facebook: https://www.facebook.com/ruitinocomusic
YouTube: https://www.youtube.com/@ruitinoco
Instagram: https://www.instagram.com/rtinoco/

DISCOGRAFIA:
this is my freedom (2021): https://album.link/S4RHzx0JvR42C
then, nothing else is important (2022): https://album.link/pt/i/1623861750
it is not a question of time (2023): https://album.link/pt/i/1669556437
don't ask me for words (2024): https://album.link/pt/i/1722306667

BREVE NOTA BIOGRÁFICA:

Rui Tinoco - Nascido no Porto, tem um percurso de mais de 35 anos como músico, produtor e compositor. Conta com diversos trabalhos editados, nas áreas da música, da produção e da edição visual. Licenciado em Gestão, pela Faculdade de Economia do Porto, frequentou o ensino particular de música e diversos cursos de produção musical. Parte integrante dos Frei Fado, grupo com o qual venceu o Prémio José Afonso 2008 com o álbum “Senhor Poeta – Um tributo a José Afonso”, teve ainda a oportunidade de colaborar em diversos outros projetos: "O Criador", "Ceia dos Monges", "Dr. Sax", "Accessus", "ad libitum" e "Sr. K". O seu percurso musical permitiu-lhe participar em diversos concertos e festivais de música, quer nacionais quer internacionais (França, Espanha, Holanda, Bélgica, México, etc.) como a título de exemplo no Festival Intercéltico do Porto e no Festival Ollin Kan na cidade do México. Na esfera da produção musical, teve a cargo a produção de álbuns de grupos como "Frei Fado, "As 3 Marias" e "O Criador". Foi ainda convidado a participar, utilizando música e vídeo, nos livros "The Creativity Virus" (2019) e "CriAtivaMente / CreaActivaMente / The Creative Mind" (2020). Em 2021 editou o primeiro álbum a solo "This is My Freedom", ao qual se sucedeu "Then, Nothing Else Is Important" em 2022, "It is Not a Question of Time" em 2023, e agora este novo "Don't ask me for words".

Sem comentários: