Em celebração do lançamento do novo single 'Pena no Peito I', Bandua anuncia nova data de concerto no 17 de Maio no Musicbox, em Lisboa.
Bandua agarra no cancioneiro popular da região da Beira Baixa e encara-o com uma reinterpretação folk electrónica à moda do downtempo berlinense.
Concebido pelo músico e produtor luso-brasileiro Tempura the Purple Boy e o cantor e músico português Edgar Valente, Bandua representa a primeira vez em que estas sonoridades, poemas e canções são transformadas num som melancólico pop eletrônico de língua portuguesa.
Bandua continua a voar e começa a libertar as suas penas! Após dois anos de muitas travessias musicais, onde pisaram diversos palcos e colecionaram diversas histórias, a dupla embarca agora num novo capítulo desta sua viagem musical. Escolhem a data de aniversário do seu primeiro concerto ao vivo, ZDB em 2022, para lançar o novo single ‘Pena no Peito I’ que partiu da Canção da Tristeza, do cancioneiro de Penha Garcia, ensinado pela amiga e cantadeira, Idalina Gameiro.
Esta nova canção fala da essência do tempo e período por onde Bandua está a passar agora: uma frequência que convida a olhar para o interior, para que se possa dançar e cantar para espantar os males, libertando penas do peito para que então possam voar com os ventos desta Primavera e mais além.
Artwork de Seastudio, capturado pela Mariana Alves, com especial participação de António Carvalhal nos pratos, e Sascha Cawa na masterização. Não esquecendo os Banduendes que têm acompanhado esta viagem infinita ao som da dupla da Beira Baixa!
Com a Primavera brotaram novos sons de Bandua. Após alguns meses fora dos palcos, a dupla convida a um reencontro de Banduendes para celebrarem os novos lançamentos primaveris e para irem revelando os que ainda estão por vir. A pista escolhida será a do Musicbox no dia 17 de Maio, local onde já foram felizes, no final do ano 2022 no Festival Emergente.
Sem comentários:
Enviar um comentário