quarta-feira, 10 de abril de 2024

MAFALDA BS NA AO VIVO





















Tour de apresentação do primeiro trabalho de Mafalda BS passa por Lisboa, Braga e Porto e traz muita música nova.

Mafalda BS é o projeto musical de Mafalda Silva, jovem cantautora e produtora natural de Braga e sediada no Porto. Colabora com OCENPSIEA, gonsalocomc e Frank Lucas e estreou-se a solo em outubro de 2023 com '“Canto em Cantos”, trabalho onde explora a estética beat a baixas rotações e o lado mais etéreo do R&B.

“O EP nasceu de uma necessidade urgente de me redescobrir na música. O projeto representa uma fase da minha vida emocionalmente tresloucada onde fazer música era para mim um escape onde o tempo e o espaço perdiam a dimensão.

Fiz música de mim para mim. Com os meus para os meus. Nestes concertos o foco criativo já não é tão egocêntrico, um formato de criação e exposição que transpõe a minha zona de conforto, sendo, talvez, a forma mais próxima de me encontrar com os que me querem ouvir.”, Mafalda Silva


“Canto em Cantos" é apresentado ao vivo esta quinta-feira, dia 11, na Galeria Zé Dos Bois, a partir das 22h00. Os bilhetes estão disponíveis online.

As próximas datas de apresentação incluem a passagem por Braga, no gnration open day, a 27 de abril, e a 31 de maio no Serralves em Festa, na cidade do Porto.

Detalhes dos Eventos:

Lisboa

Local: Galeria Zé dos Bois
Data: 11 de abril de 2024
Hora: 22h00
Bilhetes: 10€

Braga

Local: gnration
Data: 27 de abril de 2024
Hora: 16h00
Bilhetes: gratuito

Porto

Local: Serralves em Festa
Data: 31 de maio de 2024
Hora: TBA

Para esta mini tour, Mafalda BS faz-se acompanhar de edições físicas de ‘Canto em Cantos’, em K7 e com artwork de pipi, que estarão à venda nos concertos.

Sobre Mafalda BS:

Mafalda Silva, natural de Braga a viver no Porto, é uma jovem compositora, produtora e cantautora. A sua relação com a música está enraizada através do piano, instrumento que começou a estudar aos 6 anos no Conservatório de Música de Braga. Apesar da sua relação com o piano clássico e com o palco académico ter sido sempre um pouco ambígua, desde cedo que nutriu um especial interesse por compor, improvisar e abordar a música de uma forma mais criativa.

Aos 16 anos, enquanto estudava composição, começou a explorar paralelamente a produção musical e a voz de uma forma autodidata. No entanto, só após uma experiência académica em Roterdão, onde começou uma licenciatura em composição, que abandonou passado pouco mais de um ano, é que se apaixonou verdadeiramente por produzir começando também a abordar a composição de uma forma menos erudita. Nesse regresso a casa, onde explorou a música como nunca tinha feito antes, surge o embrião do seu primeiro projeto a solo, “Canto em Cantos”.

Em 2022 foi bolseira do curso de Studio Engineering nos estúdios Arda Recorders, no Porto, onde aprendeu sobre práticas de gravação, mistura e masterização. Nos últimos anos tem vindo a colaborar com artistas e bandas como Ocenpsiea, Francisco Carneiro, Frank Lucas, Mazda Fields, gonsalocomc, Alcrud3, e outros amigos com quem faz música regularmento.

Sem comentários: